domingo, 18 janeiro, 2026
29.9 C
Alta Floresta

Mato Grosso é campeão do FISU América Games

Date:

O time UBrasil de futsal que esta disputando a III FISU América Games sagrou-se campeão na tarde desse sábado. A equipe representada pela FAIPE MT é comandada pelo técnico Marcus Penna e venceu a Colômbia na final por 6 a 1.

Foram 4 jogos em toda competição onde a equipe mato-grossense fez 35 gols e levou apenas 4. Na fase classificatória venceu o México por 11 a 3 e Peru por 11 a 00. Nas semifinais venceu a Argentina por 7 á 0 e na decisão de hoje venceu a seleção do País anfitrião por 6 á 1. Além do título, a equipe teve ainda o jovem Marcos dos Santos Soares como artilheiro da competição.

Muita comemoração pelos atletas de Mato Grosso e comissão técnica ainda em quadra, já que o título garantiu a equipe, mais uma vez, presença no Mundial Universitário de Futsal.

Técnico Marcus Penna comemorou ao lado dos atletas esse importante titulo para Mato Grosso

O técnico Marcus Penna parabenizou os meninos do futsal mato-grossense que colocaram em quadra a alegria do futsal brasileiro e conquistaram esse importante titulo universitário, o maior das Américas. Penna destacou o importante apoio da FMEU, CBDU, FAIPE MT, Secel e Governo do Estado de Mato Grosso que foram fundamentais para sa conquista desse importante título Pan-Americano para Mato Grosso e para o Brasil.

O time UBrasil de Futsal foi representado pela equipe da FAIPE/MT e teve o comando o técnico Marcus Paulo Gomes Penna, auxiliado por Diego Fernando Filsinger Cunha. Integraram o time Ubrasil de Futsal: André Luiz de Jesus, André Luthke, Cristiano Marcos da Silva Filho, Eduardo Macedo Barbosa, Emanuel Silva Costa, Felype Willian dos Santos Tscha, Jandersson de Macedo Silva, João Henrique Ramos Rodrigues, Leandro da Silva Passos, Marcos dos Santos Soares, Pedro Ismael Schuster, Thiego Gabriel Santos Silva.

Mato Grosso coloca o Brasil em destaque no III FISU América Games

Os FISU América Games reúnem seleções universitárias de diversos países das Américas e é uma oportunidade única para fortalecer o esporte e o intercâmbio cultural entre os estudantes-atletas, além de promover a integração e o desenvolvimento esportivo em nível universitário.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Corpo de Bombeiros presta socorro a vítimas de capotamento na MT-320

Quatro pessoas sendo três adultos e uma criança estavam...

Polícia Militar abre terceiro lote para inscrição da 10ª Corrida do Bope em Cuiabá

O evento será realizado nos dias 28 de fevereiro,...

União e Primavera empatam, e Chapada vence o Várzea Grande na abertura da 3ª rodada do Mato-grossense

Rodada de sábado teve empate sem gols em Rondonópolis...

CBF lamenta tragédia com delegação sub-20 do Águia de Marabá

Acidente com o ônibus do clube provocou a morte...
Feito com muito 💜 por go7.com.br