Finalizado no ultimo domingo o Campeonato Brasileiro de BMX Racing. O evento realizado na cidade de Salvador, Bahia, nos dias 11,12 e 13 contou com 872 inscrições, sendo o segundo maior campeonato em número de participantes já realizado no Brasil.
O evento realizado pela primeira vez na capital baiana foi de desafios, superação e consolidou os campeões de 2025, dentre esses, cinco são de Mato Grosso tendo como destaque o piloto Pedro Bauer da equipe Lucas Riders que venceu no sábado (12) a disputa na categoria Cruises Boys 15/16 e no domingo a Challenge Standard Aro 20 Boys 16 anos. Esse foi o quarto título do piloto brasileiro mato-grossense que integra o Pojeto Olimpus e que venceu em Londrina 2022, Indiatuba 2023, Curitiba 2024 e Salvador 2025. Pedro se despede da categoria Cruiser e mira agora a participação na Junior Men Champioship.

Os demais títulos vieram com Caciano Gonçaves na Cruiser Men 40/44 anos e com Ione Fátima de Souza da Silva na categoria Cruiser Womem 40+ e João Pedro de Oliveira na categoria 5/6 anos Challenge Standard Aro 20.
Mato Grosso teve ainda dois vice-Campeões Brasileiros, com Cristiano Dezordi Gonçalves na categoria Boys 7 e Karolina de Oliveira Félix na Girls 19.
A delegação mato-grossense conquistou ainda sete medalhas de bronze com Manu Rios na Cruiser Girls 12-, Leonardo Rosa Berto na Cruiser Men 30/34, Thatiane Zanon na Cruiser Women 40+, Sophia Nascimento na Girls 5/7, Evelyn Ruscheinsk na Girls 9, Sophia do Prado na Girls 11 e Ione Fátima de Souza da Silva na Womem 40+.
Organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), Associação de Bicicross de Salvador (ABSBMX) Prefeitura Municipal de Salvador e Governo do Estado da Bahia, o campeonato reuniu pilotos de todas as regiões do país, que disputaram os títulos nas categorias Championship e Challenge, categorias Master, Cruiser, Pré-Bike e nas categorias promocionais, como o MTBx e o BMX PCD.
Confira os resultados dos pilotos de Mato Grosso