sábado, 25 maio, 2024
26.8 C
Alta Floresta

Medalhista de bronze do Mundial de Jiu-Jitsu é recebido com honras em município de MT

Date:

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (31/01), o servidor público municipal, Klismann Marcos Ribas Nogueira, medalhista de bronze no  Mundial de Jiu-Jitsu No-Gi, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e o secretário de Esportes Cristiano Neves, que acompanhou o atleta na competição.

O mundial faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo e é a principal competição sem quimono da CBJJE.

O Fiscal de Obras e Posturas da prefeitura, disputou as categorias superpesado faixa roxa,  até 100,5 kg  e absoluto.

Kilismann tem levado o nome de Cáceres para o Brasil  ao conquistar  diversos títulos e pódios nas competições que tem participado.

A medalha de bronze conquistada em São Paulo é mais uma marca expressiva na carreira do atleta. Neste mundial, na sua categoria, Master 1, 32 anos, ele perdeu apenas para o campeão, o paulista Alexandre Silva Borges.

A prefeita de Cáceres parabenizou Klismann por mais esta conquista e por estar sendo o embaixador de Cáceres em todas as competições e campeonatos que tem participado.

Eliene destacou ainda que o fiscal também é um vencedor fora do tatame, pois promove ações sociais de inclusão ao esporte ensinado o jiu-jitsu para crianças e adolescentes de Cáceres. “Parabéns klismann, Cáceres se orgulha de você”, reconheceu a prefeita.

O atleta agradeceu o apoio que vem tendo da prefeitura de Cáceres, na qual é servidor efetivo  e outros parceiros que possibilitam seguir sua carreira e participar de grandes competições.”Sempre lembro de onde vim, do projeto social esportivo da Igreja Adna, onde tive  meu primeiro contato com essa arte suave”, lembrou Nogueira.

Nas competições, Klismann representa a Academia Cáceres Jiu-Jitsu  e fez questão de também  agradecer sua entidade. “Agradeço a Academia Cáceres Jiu-Jitsu, em especial aos mestres, professores e aos amigos de tatame que são para a vida toda. Agradeço ainda a Secretaria Municipal de Esportes, a Conseg, Stetic Car, Dallas Bar e Top Frutas, parceiros de primeira hora”, ressaltou.

Entre seus principais títulos estão por duas vezes o 1° lugar no  International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), competição essa com status de mundial. Campeão brasileiro,  medalha de ouro na copa pódio e tri  campeão mato-grossense.

Concluindo o secretário de Esportes, Cristiano Neves, disse que foi uma honra acompanhar  o atleta no mundial e celebrar com ele cada vitória e a conquista da medalha de bronze .

Esdras Crepaldi

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br