quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Medalhista de bronze do Mundial de Jiu-Jitsu é recebido com honras em município de MT

Date:

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (31/01), o servidor público municipal, Klismann Marcos Ribas Nogueira, medalhista de bronze no  Mundial de Jiu-Jitsu No-Gi, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e o secretário de Esportes Cristiano Neves, que acompanhou o atleta na competição.

O mundial faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo e é a principal competição sem quimono da CBJJE.

O Fiscal de Obras e Posturas da prefeitura, disputou as categorias superpesado faixa roxa,  até 100,5 kg  e absoluto.

Kilismann tem levado o nome de Cáceres para o Brasil  ao conquistar  diversos títulos e pódios nas competições que tem participado.

A medalha de bronze conquistada em São Paulo é mais uma marca expressiva na carreira do atleta. Neste mundial, na sua categoria, Master 1, 32 anos, ele perdeu apenas para o campeão, o paulista Alexandre Silva Borges.

A prefeita de Cáceres parabenizou Klismann por mais esta conquista e por estar sendo o embaixador de Cáceres em todas as competições e campeonatos que tem participado.

Eliene destacou ainda que o fiscal também é um vencedor fora do tatame, pois promove ações sociais de inclusão ao esporte ensinado o jiu-jitsu para crianças e adolescentes de Cáceres. “Parabéns klismann, Cáceres se orgulha de você”, reconheceu a prefeita.

O atleta agradeceu o apoio que vem tendo da prefeitura de Cáceres, na qual é servidor efetivo  e outros parceiros que possibilitam seguir sua carreira e participar de grandes competições.”Sempre lembro de onde vim, do projeto social esportivo da Igreja Adna, onde tive  meu primeiro contato com essa arte suave”, lembrou Nogueira.

Nas competições, Klismann representa a Academia Cáceres Jiu-Jitsu  e fez questão de também  agradecer sua entidade. “Agradeço a Academia Cáceres Jiu-Jitsu, em especial aos mestres, professores e aos amigos de tatame que são para a vida toda. Agradeço ainda a Secretaria Municipal de Esportes, a Conseg, Stetic Car, Dallas Bar e Top Frutas, parceiros de primeira hora”, ressaltou.

Entre seus principais títulos estão por duas vezes o 1° lugar no  International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), competição essa com status de mundial. Campeão brasileiro,  medalha de ouro na copa pódio e tri  campeão mato-grossense.

Concluindo o secretário de Esportes, Cristiano Neves, disse que foi uma honra acompanhar  o atleta no mundial e celebrar com ele cada vitória e a conquista da medalha de bronze .

Esdras Crepaldi

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br