sábado, 25 outubro, 2025
21.8 C
Alta Floresta

Ministério do Esporte está com inscrições abertas para os cursos gratuitos e on-line na área do Futebol

Date:

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Academia e Futebol, promovido pelo Ministério do Esporte em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). São oferecidos 10 cursos gratuitos e on-line em diversas áreas relacionadas à gestão do futebol. As inscrições vão até o dia 1º de janeiro de 2025.

Os interessados podem se inscrever em até três cursos simultaneamente. Cada curso tem 40 horas-aula e oferece aos participantes um livro em formato e-book e certificação ao final. Confira a lista de cursos disponíveis:

  • Direito Desportivo no Futebol.
  • Mulheres em Cargos de Liderança no Futebol.
  • Metodologia do Ensino do Futebol.
  • Metodologia do Ensino do Futsal.
  • Comunicação e Marketing em Clubes de Futebol.
  • Gestão de Clubes de Futebol.
  • Gestão de Projetos Sociais de Futebol e Futsal.
  • Gestão de Infraestruturas em Clubes de Futebol.
  • Gestão e Captação de Recursos para Projetos de Futebol Feminino.
  • Gestão Técnica em Clubes de Futebol.

“O programa vem ofertando para todo o Brasil cursos de formação inicial e continuada na modalidade a distância, abrangendo diversas dimensões do futebol e suas derivações. Esses cursos já alcançaram mais de 10 mil profissionais e estudantes de todos os estados do país, demonstrando sua importância e efetividade enquanto política pública de desenvolvimento do esporte”, destaca o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Athirson Mazolli.

Academia e Futebol

Promovido pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT), do Ministério do Esporte, o Programa Academia e Futebol tem como objetivos: apoiar a produção e difusão de conhecimentos; oferecer formação na área do futebol e de modalidades derivadas, como futsal, beach soccer, entre outras.

Em parceria com a SNFDT, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), instituição educacional pública, federal e centenária, desenvolveu os cursos de curta duração. Os cursos, totalmente gratuitos e a distância, são focados em aspectos técnicos, de gestão e de direito no futebol e em suas derivações.

Cada curso foi elaborado por especialistas renomados, com destaque acadêmico e profissional no Brasil.

Clique aqui e faça sua inscrição. 

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Governo de MT decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)

Decreto foi assinado pelo governador Mauro Mendes e beneficia...

Campeonato Ibero-Americano e Copa Latina de BMX acontece no final de semana

Terá inicio nesse final de semana no Rio de...

Com presença de Mato Grosso, Pista Olímpica de Deodoro volta ao calendário internacional com dois grandes eventos de BMX Racing

Copa Latino-Americana e Campeonato Ibero-Americano marcam a retomada das...

Decisão da Copa do Servidor 2025 em Várzea Grande será no Estádio Dito Souza

A grande final da 8° Copa do Servidor será...
Feito com muito 💜 por go7.com.br