Uma das novidades da edição, o Azulão da Massa fez 3 a 1 no rival, em Mogi das Cruzes
Na sua primeira partida na história na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Nova Mutum-MT estreou na edição 2024 com vitória sobre o União Mogi por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira (4), em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 28, com sede em Mogi das Cruzes, disputado no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão.
Mais cedo, na abertura do Grupo 28, o Cruzeiro venceu Capital-TO por 1 a 0.
Os anfitriões começaram a partida pressionando, mas Nova Mutum resistiu à pressão e aproveitou sua melhor chance para abrir o placar. Aos sete minutos, André colocou a equipe mato-grossense na frente (1 a 0).
Na segunda etapa, o Nova Mutum voltou a ficar em vantagem. Aos seis minutos, depois de cruzamento da direita, Luiz Felipe, do União, errou o corte e jogou contra o próprio património (2 a 1). Nos acréscimos, aos 50, Cristian puxou o contra-ataque, se livrou da marcação e bateu de fora para fazer o terceiro do Azulão da Massa.
Com o resultado positivo, o Nova Mutum termina a primeira rodada na liderança, com três pontos, e o União Mogi é o terceiro, sem pontos, mas está à frente do Capital-TO pelo gol marcado. O Cruzeiro é o segundo colocado, com três, mas perde no saldo de gols (zero, contra dois do Nova Mutum).
A segunda rodada do Grupo 28 será disputada no próximo domingo (7). O União Mogi e Capital-TO abrem os trabalhos às 14h45, enquanto o Nova Mutum encara o Cruzeiro, às 17h, com cobertura em tempo real do ge. Os jogos vão acontecer novamente no estádio Nogueirão.