sábado, 27 junho, 2026

Norde Vôlei fatura o título da Superliga B Masculina 2025/2026

Date:

Norde Vôlei derrota Montes Claros no tiebreak e fica com o título da Superliga B. Finalistas subiram para a elite do vôlei nacional

Pela primeira vez, uma equipe do Nordeste é campeã da Superliga B de vôlei masculino. Em uma batalha de cinco sets, o Norde Vôlei garantiu o título na noite desta terça-feira (21) em Fortaleza. A equipe cearense, comandada por Marcelo Negrão, derrotou o Montes Claros por 3 a 2, com parciais de 20/25, 25/20, 22/25, 25/12 e 15/12.

A final da Superliga B Masculina foi disputada em jogo único. Com a melhor campanha na competição, o Norde Vôlei sediou a partida em Fortaleza. Montes Claros saiu na frente e abriu 2 a 1 no placar. Mas a equipe mineira perdeu intensidade no quarto set e deixou o Norde Vôlei empatar a partida. No tiebreak, a equipe cearense levou a melhor e garantiu o título.

O projeto do Norde Vôlei é comandado pelo campeão olímpico Marcelo Negrão. O treinador da equipe agradeceu aos atletas do clube pela dedicação ao longo da temporada. “Esses meninos são sensacionais. Eles compraram a ideia. Compraram a briga. É uma pressão grande para jogar a Superliga B, mas eles estão de parabéns. Fizemos um grupo, onde a minha filosofia era fazer a mesma coisa de 1992. E foi o que aconteceu aqui”, afirmou o técnico em entrevista à transmissão do SporTV.

Mesmo sem o título, Montes Claros também subiu para a primeira divisão do voleibol nacional. A equipe mineira já foi vice-campeã da Superliga em 2010 e volta à elite após duas temporadas na Superliga B. Já o Norde Vôlei irá jogar pela primeira vez na Superliga A.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Sexta rodada da Copa 50tinha do Araras promete confronto entre líderes neste sábado

A bola volta a rolar neste sábado (27) pela...

Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro

Segundo Moretti, proposta será levada ao Congresso nos próximos...
Feito com muito 💜 por go7.com.br