sábado, 8 agosto, 2026

Nova Mutum foi palco do 3º Campeonato Mutum Open de Karatê

Date:

A cidade de Nova Mutum foi palco de um verdadeiro espetáculo esportivo nos dias 23 e 24 de maio com a realização do 3º Mutum Open de Karatê. O evento reuniu atletas de diversas cidades de Mato Grosso e também competidores do Mato Grosso do Sul, consolidando-se como uma das principais competições da modalidade na região.

Realizado no Ginásio Lauro Immich, o campeonato movimentou o município ao atrair famílias, equipes e amantes das artes marciais, proporcionando grandes disputas e um ambiente marcado pelo respeito, disciplina e espírito esportivo.

A competição foi organizada pelo sensei Lucas Carvalho em parceria com a equipe do CT Maciel Sousa, contando com estrutura profissional, premiação em dinheiro e importante apoio da iniciativa privada. Entre os patrocinadores que contribuíram para a realização do evento estiveram a Cresol, Solturi e o Grupo Pinardi.

3º Mutum Open de Karatê reuniu atletas de diversas cidades de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul

Com o sucesso da edição 2026, Nova Mutum reforça cada vez mais sua posição como uma das referências regionais do karatê e das artes marciais no estado, fortalecendo o calendário esportivo local e incentivando a participação de novos atletas.

Um dos organizadores do evento, o vereador Maciel Sousa destacou a importância de iniciativas esportivas para o fortalecimento da disciplina, da integração social e da valorização das famílias no ambiente esportivo.

“Eventos como o Mutum Open vão muito além da competição. Eles fortalecem valores, aproximam famílias, incentivam crianças e jovens e movimentam positivamente o nosso município. Ficamos felizes em ver o ginásio cheio e o esporte sendo valorizado dessa maneira”, destacou

Maciel Sousa também agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal de Nova Mutum, em nome do secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Toshio Takagi, além de fazer um agradecimento especial ao prefeito Leandro Félix, que esteve presente na abertura oficial do campeonato demonstrando apoio ao desenvolvimento esportivo da cidade.

Prefeito Leandro Félix marcou presença na abertura oficial do 3º Mutum Open de Karatê

O 3º Mutum Open de Karatê encerrou sua programação deixando grande expectativa para a próxima edição, já consolidado como um dos maiores eventos da modalidade na região norte de Mato Grosso.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Nilson Leitão aponta gargalos e cobra diálogo do governo com o agronegócio

O candidato a deputado federal, Nilson Leitão (PP), afirmou...

Área desmatada para garimpo ilegal cresce até 660% em áreas protegidas na bacia do rio Juruena em MT

O intenso avanço no desmatamento do Parque Nacional do...

Sorriso recebe etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenger pela primeira vez

Competição nacional será realizada entre os dias 20 e...

ASSIF/Sinop conhece adversárias das quartas de final da Copa do Brasil Feminina de Futsal

Equipe mato-grossense estréia em casa diante da equipe goiania...
Feito com muito 💜 por go7.com.br