segunda-feira, 2 novembro, 2026

O adeus ao ídolo: Walter faz última partida e não joga mais pelo Cuiabá

Date:

Despedida aconteceu no confronto com o Fluminense. Goleiro deixa o clube com a marca de atleta com mais jogos na história do Dourado

Walter fez sua última partida pelo Cuiabá. Na derrota para o Fluminense, na noite de quinta-feira, no Maracanã, o goleiro disputou o jogo derradeiro com a camisa auriverde após quatro temporadas.

E a despedida por pouco não foi perfeita. Isso porque o goleiro defendeu um pênalti e empilhou defesas importantes, mas ainda insuficiente para evitar o revés da equipe mato-grossense, em duelo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cuiabá ainda tem a última partida na Série A, contra o Vasco, no domingo, mas Walter entrou em campo pendurado, tomou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Por esse motivo, o adeus foi antecipado.

O camisa 1 chegou ao Dourado em 2021 e teve papel fundamental nas três campanhas anteriores de permanência na elite do futebol nacional. O desempenho em campo, o espírito de liderança e a identificação com a torcida rapidamente o transformaram em um grande ídolo.

Walter vestiu a camisa auriverde em 203 oportunidades e é o jogador com mais partidas na história do Cuiabá.

Além disso, ele é tetracampeão mato-grossense, títulos conquistados entre 2021 e 2024. Em votação promovida pelo ge, o arqueiro de 37 anos foi eleito por jornalistas de Mato Grosso como o ídolo máximo do time em toda sua trajetória.

O rebaixamento do Cuiabá à Série B impossibilitou a continuidade de Walter, que tem contrato até fim do ano. Ele já havia indicado a saída em caso de queda, matematicamente confirmada desde a 36ª rodada. Agora, o atleta fica livre no mercado.

Walter pelo Cuiabá

  • Partidas: 203
  • Vitórias: 80
  • Empates: 62
  • Derrotas: 61
  • Jogos sem sofrer gols: 83
  • Títulos: 4x Mato-grossense (2021, 2022, 2023 e 2024)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Chapecoense vence o Criciúma e garante vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futsal

A Chapecoense está na semifinal do Campeonato Brasileiro de...

Equipe da ALMT visita veículos de comunicação para incentivar inscrições ao Troféu Parlamento

Premiação distribuirá R$ 300 mil em cinco categorias; inscrições...

Mato Grosso marca presença no Brasileiro Master de Basquetebol em Goiânia

XLI Campeonato Brasileiro Master reúne 186 equipes de diversas...

AGAFUC e APACE se reencontram na final da Liga Nacional de Futebol de Cegos

Em Cuiabá, equipes vencem na última rodada e garantem...
Feito com muito 💜 por go7.com.br