domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Date:

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia, Livas Damazio participa de torneios na Europa em julho

O tenista mato-grossense Livas Damazio foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Tênis até 14 anos, em Tajira, na Bolívia. Livas é contemplado na categoria estudantil do Olimpus MT, programa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) que oferece auxílio financeiro a atletas, paratletas, guias e técnicos de diversas modalidades esportivas.

A competição ocorre entre os dias 6 e 11 de maio e é classificatória para o mundial da categoria, que será realizado no início de agosto em Prostejov, na República Tcheca.

Para o pai do atleta, Livas Tarcílio Damazio, o Estado tem participação nessa conquista. “A Secel tem sido muito prestativa, sempre disposta a nos ouvir e tentar de alguma maneira nos ajudar a jogar circuitos durante todo o ano. Ainda tem o Olimpus que é um dos nossos braços mais fortes, pois as despesas do tênis são altas com materiais e viagens, e a gente vê no Governo do Estado um grande parceiro dessa conquista”, avaliou o pai.

Além disso, o esportista participará do Gira Europeia, organizada pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e que leva os principais atletas sul-americanos das categorias 14 e 16 anos para competir em torneios na Europa, entre os meses de junho e julho.

“Nossa função é oferecer as melhores condições possíveis para que os nossos atletas se desenvolvam e alcancem o melhor nível competitivo. Estamos muito felizes em participar e ajudar nas conquistas da comunidade desportiva como um todo. O que antes era uma promessa para o esporte em Mato Grosso hoje é a concretização”, destacou o secretário da Secel. Jefferson Carvalho Neves.

Campeonato Sul-Americano de 14 anos

Segundo a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), pelo sistema de disputa, os dez países que estarão competindo serão divididos em dois grupos e jogam todos contra todos (round-robin), com confrontos de duas simples e uma duplas, masculino e feminino.

Os primeiros colocados de cada grupo jogam a final e os segundos colocados fazem a disputa de terceiro e quarto lugar. Se classificam para o mundial os três países mais bem colocados em cada naipe (masculino e feminino). Além do Brasil, atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela participam do torneio.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br