domingo, 26 maio, 2024
29.2 C
Alta Floresta

Olympikudos e PSA são destaques na 2ª edição dos Jogos Estudantis Universitários da Unemat 2023

Date:

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Alta Floresta foi palco de intensas disputas esportivas durante os Jogos Estudantis Universitários da Unemat 2023 (JEUU 2023). O evento, que reuniu mais de 200 atletas universitários e 15 servidores da instituição, proporcionou momentos emocionantes e demonstrações de habilidade nas quatro modalidades em competição: Voleibol, Basquete, Handebol e Futsal.

Ao todo, 12 equipes participaram da competição, sendo 8 masculinas e 4 femininas. No cenário masculino, destacaram-se Olympikudos, Meia Boca Juniors, Falência, Botafofo, Habeas Pernas, Florestal, Jumentus, enquanto no feminino tivemos PSA, Amigas da Pelada, Habeas Pernas e Agrotóxicas.

Os vencedores das modalidades brilharam com suas performances excepcionais. No Futsal masculino, a equipe Olympikudos sagrou-se campeã, enquanto no feminino, a vitória foi para a equipe PSA. No Voleibol, tanto masculino quanto feminino, a supremacia foi evidente: Velha Garda e PSA foram os campeões, respectivamente. Já no Handebol, as equipes Falência e Amigas da Pelada levaram a melhor nos naipes masculino e feminino.

Crédito – Matheus Vinicius

No Basquete, a emoção também esteve presente. A equipe Olympikudos conquistou o título no masculino, enquanto o feminino foi dominado pela equipe PSA.

Ao término dos intensos dias de competição, os resultados consolidaram-se para revelar os campeões gerais. No masculino, o Olympikudos alcançou o lugar mais alto do pódio, seguido por Falência e Habeas Pernas. No feminino, a equipe PSA foi a grande campeã, seguida por Amigas da Pelada e Habeas Pernas.

Além das vitórias e derrotas, o que realmente se destacou nos Jogos Estudantis Universitários da Unemat 2023 foi o espírito esportivo, a amizade entre as equipes e a superação demonstrada por cada atleta. O evento não apenas promoveu a prática esportiva, mas também fortaleceu os laços entre os participantes, consolidando a importância do esporte na formação acadêmica e pessoal dos estudantes.

A cerimônia de abertura realizada na noite do dia 26 de outubro no Complexo Esportivo Kayoko Tanaka contou com a presença de varias autoridades, dentre esses do vereador Claudinei de Jesus, líder do prefeito municipal, professora Izane – diretora da faculdade, professora Ivone diretora politica pedagógica e financeira da Unemat, além dos organizadores Matheus Vinicius e a professora Luciene.

Os JEUU 2023 reforça o compromisso da Unemat com a promoção do esporte e da educação integral de seus estudantes. Que venham mais edições e que o espírito esportivo continue a inspirar gerações futuras.

Fotos do evento podem ser acessadas acessando o link abaixo

https://drive.google.com/drive/folders/1bv0pIzhwzciPINzKM1dAd_fquGgPVxIE

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br