sexta-feira, 21 março, 2025
23.7 C
Alta Floresta

Paris 2024 – Ana Sátila cai na semifinal e finaliza em 8º no caiaque cross

Date:

A atleta se despediu dos Jogos de Paris-2024 com os três melhores resultados do país na história da canoagem slalom

Vaires-sur-Marne – Fim da quarta participação olímpica de Ana Sátila Vargas. Depois dois top-5 no slalom, a brasileira caiu na fase de semifinal na disputa do caiaque cross, nesta segunda-feira (05), e se despediu de Paris-2024 com os três melhores resultados da canoagem slalom brasileira em Jogos Olímpicos.

Após superar as baterias eliminatórias nos dias anteriores, Ana disputou a última bateria das quartas de final, junto com a britânica Mallory Franklin, a francesa Angèle Hug e a ucraniana Viktoriia Us. Com uma penalidade cometida pela atleta da Grã-Bretanha em uma das balizas, a brasileira passou para a semifinal. No entanto, ela não teve a mesma sorte na etapa seguinte, quando foi ultrapassada por Angèle e acabou na terceira posição. Apenas as duas primeiras colocadas avançavam. Na chave que definia a colocação final, Ana terminou em oitavo.

Ana Sátila se despede de Paris-2024 com os três melhores resultados da canoagem slalom brasileira na provas que ela disputou. A mineira ficou em quarto lugar na prova do caiaque, em quinto lugar na canoa e em oitavo no cross, prova que fez sua estreia no programa olímpico.

Aos 28 anos de idade, Ana Sátila já disputou quatro Olimpíadas: foi a Londres-2012, Rio-2016, Tóquio-2020 e Paris-2024. Nas duas primeiras aparições, não chegou nas finais. Na capital japonesa, foi à decisão do C1 e terminou na décima colocação.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso é referência em manejo sustentável e rastreabilidade da madeira nativa

O Dia Internacional das Florestas, celebrado neste 21 de...

Governo brasileiro repudia declaração do presidente da Conmebol

 O governo brasileiro repudia, nos mais fortes termos, as...

Gols de Reinaldo Gomes e goleada do Santa Maria marca rodada de abertura da Copa 60tinha

Rodada de abertura com oito gols A bola rolou para...

Convênio facilita tratamento de Hemodiálise para pacientes mutuenses

Na última terça-feira, 18 de outubro, a Prefeitura Municipal...
Feito com muito 💜 por go7.com.br