Na próxima segunda-feira (14) se comemora o Dia Mundial do Diabetes. Um dia voltado ao combate de uma das doenças que mais mata no mundo. De acordo com dados da Sociedade Brasileira do Diabetes, mais de 116 mil pessoas morreram nos últimos anos por complicações causadas pela doença. Os números são alarmantes, onde a cada 7 segundos uma pessoa morre vitima da complicação causada pelo diabetes.
A maior parte dos casos de diabetes, entretanto, está ligada a fatores comportamentais e estilo de vida, e é, portanto, passível de prevenção, por isso, vamos combater o Diabetes.
Apesar de ser um evento promovido pela escola, ele é aberto á toda comunidade.
Preocupados com esses números alarmantes, as escolas Jaime V. de Campos Junior, Cecília Meireles e Rui Barbosa se uniram para pedir mais atenção e também e cuidados com a doença.
Eles participaram de uma caminhada nas principais avenidas da grande Cidade Alta e com cartazes e faixas pediam mais atenção e cuidado com a doença. A caminhada tem ainda o objetivo de promover ações que conscientizem a comunidade sobre a importância da prevenção e educação em diabetes, já que a maior parte dos casos de diabetes, está ligada a fatores comportamentais e estilo de vida, e é, portanto, passível de prevenção.
O Projeto denominado “Caminhada do Diabetes” é parte curricular na Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Junior.
O evento contou com o apoio do Corpo de Bombeiros que acompanhou os alunos, professores e comunidade durante todo percurso. A PM também esteve no local para dar um aparato de segurança.