terça-feira, 18 junho, 2024
35.3 C
Alta Floresta

Primavera do Leste e Comodoro sediam etapas regionais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Date:

Estudantes das regiões Sudeste e Sudoeste disputam as competições promovidas pela Secel

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) promove, nesta semana, mais duas etapas regionais dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. A partir desta quarta-feira (29.05), o município de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá) sedia as competições da região Sudeste, e, a partir de sexta-feira (31), o município de Comodoro (a 640 km da Capital) recebe as da região Sudoeste.

Em Primavera do Leste, a abertura oficial do evento ocorre no Ginásio de Esportes Pianão, nesta quarta (29), às 19h30, e as disputas prosseguem até a próxima segunda-feira (03.06) em diferentes espaços esportivos da cidade.

O ginásio Pianão recebe partidas de todas as modalidades, enquanto os duelos de voleibol, futsal e basquetebol serão distribuídos também no ginásio da Escola Estadual Militar Tiradentes, e nas quadras da Escola Estadual Cremilda Oliveira Viana e do Colégio Mãe da Divina Providência.

No município, 26 equipes participam dos Jogos Escolares; outras 31 seleções municipais, dos Jogos Estudantis. Serão cerca de 700 estudantes da região esportiva Sudeste, que representam os municípios de Campo Verde, Guiratinga, Paranatinga, Planalto da Serra, Poxoréu, Primavera do Leste e São José do Povo.  

Acendimento da pira olímpica na etapa regional Centro Norte/Créditos: Ascom Lucas do Rio Verde

Em Comodoro, a solenidade que abre os Jogos Escolares e Jogos Estudantis será realizada na sexta (31), às 19h30, na Praça dos Pioneiros, no centro da cidade. As competições prosseguem até a próxima quarta-feira (05.06). 

No município, o evento esportivo terá 42 equipes nos Jogos Escolares e mais 54 seleções municipais nos Jogos Estudantis. Ao todo, mais de 1.100 estudantes competem na etapa regional Sudoeste, representando os municípios de Campos de Júlio, Comodoro, Indiavaí, Figueirópolis D´Oeste, Jauru, Nova Lacerda, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Rondolândia, Sapezal, Vale do São Domingos, e Vila Bela da Santíssima Trindade.
 
Nas duas etapas regionais, as competições envolvem as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol e contam com equipes masculinas e femininas. Estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções. 

Ascom Lucas do Rio Verde

Programação dos Jogos Mato-grossenses

De abril até início de julho, as etapas regionais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis são realizadas em 10 regiões esportivas de Mato Grosso, envolvendo todos os municípios. Ainda no mês de julho, as equipes e seleções campeãs regionais disputam os títulos mato-grossenses em suas respectivas etapas estaduais.

As três primeiras etapas regionais foram sediadas em Lucas do Rio Verde, Araputanga e Arenápolis. Após Primavera do Leste e Comodoro, mais cinco municípios recebem as competições regionais: Jaciara, Alta Floresta, Juína, São Félix do Araguaia e Querência. 

A programação contempla, ainda, etapas estaduais das modalidades individuais, como atletismo, badminton, ciclismo, natação, taekwondo, karatê e wrestling, dentre outras. Confira o calendário completo AQUI.

Para realizar as competições escolares mato-grossenses, a Secel conta com a parceria dos municípios-sedes e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente no Autódromo de Interlagos

Segundo o SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado no Hospital...

Na semifinal da Série A3, Ação aguarda confronto entre Coritiba e Vasco

Enquanto espera, o Tuiuiú Pantaneiro segue com os treinamentos...

ETAPA TERRA NOVA – Definidos os semifinalistas da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024

A equipe dos Unidos da Rua 26 do técnico...

37% de mulheres preferem investir na carreira profissional do que se dedicar à vida materna

Cada vez mais, empresárias optam por não viver a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br