O professor Cid dos Anjos faleceu na tarde desse sábado (18) no estado do Piauí onde passava férias com amigos. Segundo informações, Cid foi acometido de uma covid, teve uma parada cardíaca, foi entubado e acabou falecendo.
O presidente da Federação Mato-grossense Tomires Campos que esta em contato com familiares informou em suas redes sociais o falecimento do amigo e colaborador da entidade. “É com pesar e tristeza que a Federação de Atletismo de Mato Grosso comunica o falecimento do nosso amigo, árbitro, parceiro e guerreiro do esporte mato-grossense, o professor Cid dos Anjos Costa Filho. Ele estava em viagem ao Piauí e foi acometido de Covid”.
Amigos e profissionais lamentaram a morte do professor Cid dos Anjos. Segundo professor Neko de Nobres, uma perca grande para o setor esportivo. “Muito triste, Cid resolvia sempre nossos problemas com o Cref17 com maior presteza, perca grande, nossos sentimentos aos amigos e familiares”.
Familiares, amigos e simpatizantes do professor Cid dos Anjos se mobilizaram para transladar o corpo até Cuiabá. Segundo Tomires Campos, o valor total para que o corpo chegue a capital do estado de Mato Grosso na terça feira (21) é de 17 mil reais. Para isso, iniciaram uma doação via pix onde muitos já estão ajudando para que o corpo esteja em Cuiabá o mais breve possível. A ajuda pode ser feira através do Pix 495449691-87 aos cuidados de Vanessa Gonçalves, esposa do professor Cid dos Anjos.
O deputado estadual Beto Dois a Um, que ajudou com 5 mil reais os familiares, lamentou a morte do amigo e exímio profissional e se solidarizou com os familiares e amigos.
A Secel, através do secretário de estado de esportes e Lazer David Moura também lamentou o falecimento do servidor e amigo Cid dos Anjos. David também já ajudou os familiares com o translado do corpo do servidor da Secel que deve chegar a Cuiabá na terça (21).
O ex-presidente do CREF17/MT professor Edson Manfrin tambem lamentou a morte do profissional Cid dos Anjos que sempre lutou pela classe. O Cref17/MT tambem lamentou a morte do tesoureiro da entidade. “É com imenso pesar que informamos o falecimento de Cid dos Anjos, Ele sempre foi uma pessoa amada e deixa lembranças que permanecerão para sempre em nossos corações. Que Deus dê força e consolo aos familiares e amigos nesse momento difícil. Que a paz que você merece te envolva agora. Descanse em paz”.
Um dos ícones do esporte em Mato Grosso, professor Sivirino de Barra do Garças lamentou a morte do amigo, companheiro e irmão. “Hoje meu dia amanheceu cinzento, triste e melancólico. Perdi no campo terreno meu amigo, companheiro e irmão! O esporte mato-grossense perde muito com sua ausência meu irmão! O Atletismo de Mato Grosso sangra com sua partida! Muitos falam que ninguém é insubstituível, no teu caso, a substituição vai ser muito difícil. Que nosso Amado Deus te receba em teu reino. Muito obrigado pelo carinho e respeito que ao logo desses 20 anos vc teve para comigo e nosso projeto”, finalizou.