Foi realizado na noite da última sexta-feira (15/12), na Câmara de Barra do Garças uma homenagem do Conselho Federal de Educação Física ao Professor Sivirino.
A homenagem foi realizada em comemoração aos 25 anos de regulamentação da Educação Física enquanto profissão e em alusão ao dia do profissional da área, a Câmara de Esportes do CONFEF, agraciou Sivirino pelo relevante trabalho prestado à nação brasileira na área educacional, esportiva e social.
O evento contou com a participação do Presidente do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso – CREF 17, Édson Luiz Manfrin; do Presidente da Câmara de Esportes do Conselho Regional de Educação Física e Membro Titular da Câmara de Esportes do Conselho Federal de Educação Física- CREF 17, Dinho Ribeiro; e de Júlio Garcia – Coordenador do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física – CREF 17.
Além deles, compareceram e fizeram parte da mesa, o presidente do Conselho de Educação, José Américo, a secretária de esporte e lazer, Romaira Dias, o secretário de planejamento, Cleber Fabiano, e os vereadores Guinha e Pedro Filho de Barra do Garças.
O plenário da câmara ficou lotado para prestigiar o homenageado que falou da importância do reconhecimento. “Eu dedico esse prêmio aos meus pais e as pessoas que sempre acreditaram no Professor Sivirino. Quero agradecer ao Confef e aos membros do conselho Dinho, Júlio e Luiz, que fizeram questão de entregar pessoalmente esse prêmio. Estou honrado com a representatividade que essa homenagem tem, muito obrigado”.
“A gente não podia se furtar de dar o reconhecimento ao Sivirino, porque o trabalho dele é reconhecido nacional e internacionalmente. Sivirino tem resultado e não só na área esportiva mas na educacional e social, trabalho esse que nos honra muito como conselheiros e profissionais de Educação Física”, comenta Edson Mafrin, presidente do Conselho Regional de Educação Física.
O membro Titular da Câmara de Esportes do Conselho Federal de Educação Física, Dinho Ribeiro, falou sobre o critério adotado para a homenagem. “Buscamos homenagear profissionais da Educação Física que tenham relevantes serviços prestados tanto na área esportiva quanto na área social, e o Sivirino consegue unir essas duas vertentes, representando tanto na educação como no esporte, por isso o Conselho Federal prestou essa homenagem”.