sábado, 20 abril, 2024
23.5 C
Alta Floresta

PROJETO OLIMPUS – Atleta do programa de bolsas do Governo de MT participa de Campeonato de Ciclismo nos EUA

Date:

Pedro Bauer participa de competição em Rock Hill, na Carolina do Sul, mesma cidade do Mundial de BMX em maio
O ciclista Pedro Bauer, da cidade de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), irá participar de três corridas do Campeonato Nacional dos Estados Unidos, o USA Nationals. A competição acontece entre sexta-feira (15.03) e domingo (17.03) na cidade de Rock Hill, na Carolina do Sul.

O atleta é beneficiário do projeto Olimpus, programa de bolsas concedidas pelo Governo do Estado via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Com apenas 14 anos, Pedro se mostra animado para o novo desafio.

“É um momento de novos desafios, embarco pela primeira vez para os Estados Unidos e, com certeza, será um grande teste para mim e para minha carreira. Agradeço a todos que me apoiam, em especial meu técnico que também é meu pai e não pode vir junto comigo, ao Governo de Mato Grosso e a prefeitura de Lucas do Rio Verde por todo incentivo”, agradeceu o atleta, pouco antes de embarcar para os EUA nesta quarta-feira (13.03).

A corrida antecede o Campeonato Mundial de BMX, que ocorrerá nos dias 12 a 18 de maio. Pedro já é cotado para participar da competição.

“A ideia principal é proporcionar ao Pedro uma experiência para que possa se ambientar e familiarizar com a pista do mundial. Além disso, é interessante que ele realize testes com as equipes americanas, para quem sabe poder correr em outras etapas do Campeonato Nacional Americano”, afirmou o pai e técnico do atleta, Leonardo Bauer.

Para ele, o suporte da bolsa do Olimpus MT é imprescindível para que atletas consigam representar o Estado dentro e fora do país.

“Esse é o segundo ano em que o Pedro recebe o bolsa atleta e esses valores estão sendo fundamentais para que ele possa viajar, principalmente. Essas competições internacionais, por exemplo, a gente consegue pagar com o auxílio da bolsa do governo”, enfatizou o pai.

O secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, afirma que o Governo do Estado está seriamente comprometido com o desenvolvimento do esporte de base ao alto rendimento.

“A ida de mais um atleta mato-grossense para um campeonato internacional é o que nos motiva a continuar trabalhando e fomentando a política pública do esporte em nosso Estado. Os resultados, desempenho e dedicação dos nossos atletas e técnicos têm sido combustíveis para que a gente possa continuar identificar talentos e viabilizar as melhores condições para todas as modalidades sem distinção”, destacou o secretário.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil fica com 2 bronzes Internacional de Parabadminton Espanha

Vitor Tavares perdeu nas semis do simples do Internacional...

Arthur Nory é bronze em Doha, mas não consegue vaga olímpica

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze...

LEIS DE MATO GROSSO – STF valida cadastro de pedófilos e condenados por violência contra a mulher

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

Semana de 15/04/2024 a 20/04/2024 - Via Brasil BR-163, empresa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br