terça-feira, 20 fevereiro, 2024
22.4 C
Alta Floresta

Quênia mantém tradição na São Silvestre e vence nos dois naipes

Date:

Catherine Reline e Timothy Kiplagat foram os campeões da São Silvestre 2023. Felismina Cavela e Jonathas de Oliveira foram os melhores brasileiros

O Quênia manteve sua tradição na tradicional Corrida de São Silvestre. Na manhã deste domingo (31), último dia de 2023, corredores do país africanos cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar. Catherine Reline venceu pelo segundo ano consecutivo no feminino, enquanto Timothy Kiplagat se sagrou campeão no masculino. Felismina Cavela e Jonathas de Oliveira foram os brasileiros mais bem colocados. 

O jejum de brasileiros vencedores da São Silvestre aumentou em mais um ano. Como resultado, agora os corredores nacionais não chegam na primeira posição da prova há 13 anos no masculino e 17  no feminino. Em 2023, a melhor colocação entre as mulheres ficou com a angolana radicada em São Paulo Felismina Cavela, com o 6º lugar. Enquanto isso, no masculino, Johnatas de Oliveira foi o mais rápido, também com a 6ª colocação.

Se na categoria elite o Brasil conseguiu vencer, a mesma coisa não se pode dizer na disputa entre cadeirantes. Após cerca de uma década, Fernando Aranha consagrou seu retorno oficial para a competição conquistando o título. O atleta é uma lenda do esporte paralímpico, tendo se aventurado no ciclismo, esqui cross-county e triatlo. Ele foi o primeiro a competir nas Paralimpíadas de Inverno e de Verão.

“Estou bem feliz. Tenho que confessar que não esperava tamanho resultado. Estou voltando para a São Silvestre, acredito que depois de 10 anos. Faz bastante tempo que não corro oficialmente”, explicou Fernando. “A minha intenção era só participar e colocar o povo para cima, mas acabei encaixando uma boa prova depois de uma descida”, completou.   

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br