domingo, 26 maio, 2024
31.9 C
Alta Floresta

Quênia mantém tradição na São Silvestre e vence nos dois naipes

Date:

Catherine Reline e Timothy Kiplagat foram os campeões da São Silvestre 2023. Felismina Cavela e Jonathas de Oliveira foram os melhores brasileiros

O Quênia manteve sua tradição na tradicional Corrida de São Silvestre. Na manhã deste domingo (31), último dia de 2023, corredores do país africanos cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar. Catherine Reline venceu pelo segundo ano consecutivo no feminino, enquanto Timothy Kiplagat se sagrou campeão no masculino. Felismina Cavela e Jonathas de Oliveira foram os brasileiros mais bem colocados. 

O jejum de brasileiros vencedores da São Silvestre aumentou em mais um ano. Como resultado, agora os corredores nacionais não chegam na primeira posição da prova há 13 anos no masculino e 17  no feminino. Em 2023, a melhor colocação entre as mulheres ficou com a angolana radicada em São Paulo Felismina Cavela, com o 6º lugar. Enquanto isso, no masculino, Johnatas de Oliveira foi o mais rápido, também com a 6ª colocação.

Se na categoria elite o Brasil conseguiu vencer, a mesma coisa não se pode dizer na disputa entre cadeirantes. Após cerca de uma década, Fernando Aranha consagrou seu retorno oficial para a competição conquistando o título. O atleta é uma lenda do esporte paralímpico, tendo se aventurado no ciclismo, esqui cross-county e triatlo. Ele foi o primeiro a competir nas Paralimpíadas de Inverno e de Verão.

“Estou bem feliz. Tenho que confessar que não esperava tamanho resultado. Estou voltando para a São Silvestre, acredito que depois de 10 anos. Faz bastante tempo que não corro oficialmente”, explicou Fernando. “A minha intenção era só participar e colocar o povo para cima, mas acabei encaixando uma boa prova depois de uma descida”, completou.   

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br