Missão dada, é missão cumprida! Nesta segunda-feira (29), a Seleção Feminina Sub-20 deu mais um passo importante no Campeonato Sul-Americano: carimbou o passaporte para a Copa do Mundo da Colômbia, que acontece entre agosto e setembro deste ano. Jogando contra as anfitriãs do Mundial, as Guerreiras do Brasil triunfaram por 1 a 0 e se mantém na primeira posição do hexagonal final.
Agora, a Seleção tem mais um desafio: manter a hegemonia na competição e conquistar o décimo título continental. O próximo duelo será contra a Venezuela, nesta quinta-feira (2), às 23h (de Brasília), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (EQU).
O jogo
A partida começou truncada, digna do clássico Sul-Americano. O primeiro tento do Brasil não demorou a chegar. Nos primeiros minutos, Gi Fernandes arriscou de longe, mas a bola passou por cima da goleira colombiana. O Brasil continuou pressionando e foi recompensado com um gol de Rebeca, aos 35 minutos. Em uma cobrança de falta, a zagueira da Seleção recebeu o passe de Lara e de cabeça estufou as redes.
Rebeca marcou o único gol da partida
Créditos: Fabio Souza/CBF
O duelo continuou acirrado, mas as Guerreiras do Brasil seguiram criando chances e pressionando a defesa colombiana. A Seleção chegou a quase ampliar com Vi Amaral, mas a bola parou nas mãos da goleira.
Na volta do intervalo, a Seleção manteve sua postura ofensiva. Aos 17 minutos, Vendito disputou a bola, que acabou sobrando para Gisele. A atacante ficou frente a frente com a arqueira, porém chutou mal, mandando a bola para fora.
Brasil agora soma 9 pontos e segue na liderança da competição
Créditos: Fabio Souza/CBF
No final do segundo tempo, o Brasil teve mais uma excelente oportunidade. Em um escanteio cobrado, Gio Canali cabeceou no canto esquerdo do gol colombiano, porém Luisa fez uma defesa excepcional, evitando que a Seleção ampliasse o placar.
Apesar das tentativas da Colômbia nos minutos finais, o Brasil se manteve firme, assegurou a vitória e a classificação para a Copa do Mundo.
29/04/2023 – Brasil x Colômbia – Sul-Americano Sub-20
Créditos: Fabio Souza/CBF
Brasil: Rillary; Guta, Rebeca, Duda Mineira e Gi Fernandes; Lara (Marzia), Guima, Vi Amaral e Milena; Vendito e Gisele (Gi Canali).
Técnica: Rosana Augusto