sábado, 25 maio, 2024
25.3 C
Alta Floresta

Rumo ao Mundial! Seleção vence Colômbia e está classificada para a Copa do Mundo

Date:

Missão dada, é missão cumprida! Nesta segunda-feira (29), a Seleção Feminina Sub-20 deu mais um passo importante no Campeonato Sul-Americano: carimbou o passaporte para a Copa do Mundo da Colômbia, que acontece entre agosto e setembro deste ano. Jogando contra as anfitriãs do Mundial, as Guerreiras do Brasil triunfaram por 1 a 0 e se mantém na primeira posição do hexagonal final.

Agora, a Seleção tem mais um desafio: manter a hegemonia na competição e conquistar o décimo título continental. O próximo duelo será contra a Venezuela, nesta quinta-feira (2), às 23h (de Brasília), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (EQU).

O jogo

A partida começou truncada, digna do clássico Sul-Americano. O primeiro tento do Brasil não demorou a chegar. Nos primeiros minutos, Gi Fernandes arriscou de longe, mas a bola passou por cima da goleira colombiana. O Brasil continuou pressionando e foi recompensado com um gol de Rebeca, aos 35 minutos. Em uma cobrança de falta, a zagueira da Seleção recebeu o passe de Lara e de cabeça estufou as redes.

29/04/2023 - Brasil x Colômbia - Sul-Americano Sub-20Rebeca marcou o único gol da partida
Créditos: Fabio Souza/CBF

O duelo continuou acirrado, mas as Guerreiras do Brasil seguiram criando chances e pressionando a defesa colombiana. A Seleção chegou a quase ampliar com Vi Amaral, mas a bola parou nas mãos da goleira.

Na volta do intervalo, a Seleção manteve sua postura ofensiva. Aos 17 minutos, Vendito disputou a bola, que acabou sobrando para Gisele. A atacante ficou frente a frente com a arqueira, porém chutou mal, mandando a bola para fora.

29/04/2023 - Brasil x Colômbia - Sul-Americano Sub-20Brasil agora soma 9 pontos e segue na liderança da competição
Créditos: Fabio Souza/CBF

No final do segundo tempo, o Brasil teve mais uma excelente oportunidade. Em um escanteio cobrado, Gio Canali cabeceou no canto esquerdo do gol colombiano, porém Luisa fez uma defesa excepcional, evitando que a Seleção ampliasse o placar.

Apesar das tentativas da Colômbia nos minutos finais, o Brasil se manteve firme, assegurou a vitória e a classificação para a Copa do Mundo.

29/04/2023 - Brasil x Colômbia - Sul-Americano Sub-2029/04/2023 – Brasil x Colômbia – Sul-Americano Sub-20
Créditos: Fabio Souza/CBF

Brasil: Rillary; Guta, Rebeca, Duda Mineira e Gi Fernandes; Lara (Marzia), Guima, Vi Amaral e Milena; Vendito e Gisele (Gi Canali).
Técnica: Rosana Augusto

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br