quinta-feira, 11 junho, 2026

Seleção Brasileira é convocada para jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias

Date:

Amarelinha enfrenta os venezuelanos no dia 14, em Maturin; e os uruguaios, no dia 19, em Salvador

A Seleção Brasileira foi convocada pelo treinador Dorival Jr. na tarde desta sexta-feira (1/11), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para os jogos contra Venezuela e Uruguai, os últimos de 2024 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os 23 atletas chamados representarão a Amarelinha no dia 14 de novembro, contra os venezuelanos, no Monumental de Maturin, no país vizinho; e no dia 19, em confronto com os uruguaios, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A delegação será chefiada por Flávio Horta Jr, presidente do Volta Redonda, clube que conquistou recentemente o título da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Brasil treinará em Belém entre os dias 11 e 13, antes de embarcar para Maturin, onde enfrentará os venezuelanos no dia seguinte, às 18h. A capital paraense, a duas horas e 45 minutos de distância do local da partida, foi escolhida com o objetivo de encurtar os deslocamentos da delegação.

Logo após o jogo, o grupo terá como destino Salvador, que receberá o confronto contra o Uruguai no dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova. Na capital baiana, a Seleção treinará no Barradão.

O Brasil ocupa a quarta posição da tabela de classificação para o Mundial, com 16 pontos. A Venezuela é o oitavo colocado, com 11 pontos, enquanto o Uruguai está em terceiro, com a mesma pontuação do Brasil, mas com vantagem no saldo de gols.

Presidente Ednaldo Rodrigues assiste à convocação da Seleção ao lado de presidentes de federações estaduais/Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assistiu ao evento, ao lado do vice-presidente da CBF e presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, do presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira, e do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Americo. O pentacampeão mundial Edilson também prestigiou o evento.

VEJA OS CONVOCADOS:

GOLEIROS

Bento – Al-Nassr

Ederson – Manchester City

Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Danilo – Juventus

Vanderson- Monaco

Guilherme Arana – Atlético-MG

Abner – Lyon

ZAGUEIROS

Éder Militão – Real Madrid

Gabriel Magalhães – Arsenal

Marquinhos – Paris Saint-Germain

Murilo – Nottingham Forest

MEIO-CAMPISTAS

André – Wolverhampton

Andreas Pereira – Fulham

Bruno Guimarães – Newcastle

Gerson – Flamengo

Lucas Paquetá – West Ham

Raphinha – Barcelona

ATACANTES

Estevão – Palmeiras

Rodrygo – Real Madrid

Luiz Henrique – Botafogo

Igor Jesus – Botafogo

Savinho – Manchester City

Vinicius Júnior – Real Madrid

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Senador Jayme Campos pede bom senso em disputa envolvendo Mato Grosso e Pará

O senador Jayme Campos participou da audiência de conciliação...

Sorriso sedia torneio de ginástica rítmica no próximo domingo

O ginásio Domingão receberá no próximo domingo (13), a...

Inscrições da Corrida Homens do Fogo entram no segundo lote em Sinop

Os interessados em participar da 4ª Corrida Homens do...

Pivetta quer compensação para prefeituras do Nortão e Estado; “Pará arrecada e Mato Grosso paga”

O governador Otaviano Pivetta propôs, no final da manhã,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br