Após derrota na partida de estréia pela Superliga B a equipe do Voleibol Alta Floresta joga nessa sexta (19) em casa em busca de sua primeira vitória na competição. O adversário será o Sesi Bauru que também perdeu na partida de estréia realizada na noite da ultima segunda (15).
O confronto acontece a partir das 19h00 no Complexo Esportivo Kayoko Tanaka de Alta Floresta – Ginásio Pezão – com portões abertos.
A equipe comandada pelo técnico Amaury Nogueira sentiu a estreia, após uma viagem cansativa que avançou madrugada adentro, uma vez que o embarque ocorreu a 300 km da sede do clube.
O jogo foi bastante disputado mas a derrota por 3 sets a 0 foi inevitável. Bastante reclamação por parte dos atletas e comissão técnica quanto as instalações da Arena Neurologia Ativa, com o dimensões inferiores á do Ginásio Pezão de Alta Floresta e do CT de Treinamento do VAF.
O central Nasser estreou na competição pelo VAF e se diz bastante feliz por estar participando de um importante evento nacional: “Muito feliz por ter estar jogando minha primeira Superliga B. Estava um pouco ansioso, mas ao primeiro toque na bola tudo fluiu e ficou tranquilo. Os jogadores mais experientes do time me ajudaram bastante, e me passaram bastante confiança. Não esperávamos a derrota, mas estamos trabalhando forte, e vamos crescer na competição”, disse.
Vôlei Alta Floresta encara Sesi Bauru em casa nessa sexta (19) com portões abertos
O levantador Nicomedes também analisou a estréia da equipe: “Com o peso da estreia, jogamos um pouco abaixo do que poderíamos ter jogado, já sabendo que seria um jogo difícil. Mesmo jogando contra um dos times mais fortes dessa Superliga B, e que está junto a 3 anos. Apesar disso, tem vários pontos positivos, como a constatação de que se trata de um time forte fisicamente, com um banco de reservas que pode ser acionado a qualquer momento da partida, pois quem entrou, entrou bem. O nosso time é jovem, e tem bastante energia. Jogamos diante de um dos times mais forte do campeonato, senão o mais forte, e que estão jogando há três anos juntos. Nós vamos dar sequência no nosso trabalho, e ir fazendo os ajustes necessários”, finalizou.
Integram o elenco do VAF nessa Superliga B os seguintes atletas:
1- Emanuel Lucena (Líbero)
8- Ruyther
11- Nicomedes
12- Goiano
13- Caio
18- Peron
20- Leleco
3- Nasser
5- Will
6- Vinicius
14- Gabriel
15- Fernando
16- Chechi
A Comissão técnica é composta por:
1. Amaury Castro – Técnico
2. Danillo Lampariello – Auxiliar técnico
3. Rafael Castro – fisioterapeuta
4. Caetano dos Santos – Preparador físico
5. Carlos Furim – Gerente de Competições
6. Diogo Scarparo – Auxiliar Preparador Físico