sexta-feira, 21 junho, 2024
22.8 C
Alta Floresta

Sorteio Define Grupos da Copa do Mundo de Futsal 2024

Date:

A Copa do Mundo de Futsal conheceu os grupos na tarde deste domingo (26), após sorteio realizado na histórica cidade de Samarcanda, no Uzbequistão, que será a sede do torneio. O Brasil, reconhecido pela tradição e sucesso no futsal, estava no pote um, junto com os donos da casa e outras potências do esporte: Portugal, Argentina, Espanha e Irã.
As 24 equipes participantes foram divididas em oito grupos, com quatro equipes cada, alocadas em quatro potes de acordo com o ranking da Fifa. O Brasil, líder do ranking mundial, caiu no grupo B, juntamente com Tailândia, Croácia e Cuba.
Desempenho Histórico
A seleção brasileira é a mais vitoriosa na história da Copa do Mundo de Futsal, com cinco títulos conquistados nas edições de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012, além dos dois títulos conquistados pela competição mundial da FIFUSA nas edições de 1982 e 1985. A Espanha vem em seguida, com dois títulos, conquistados em 2000 e 2004. Argentina, campeã em 2016, e Portugal, que venceu a última edição em 2020, completam a lista de campeões.
Grupo B: Adversários do Brasil
Como cabeça de chave no grupo B, o Brasil enfrentará Cuba, Croácia e Tailândia. A estreia da seleção brasileira será contra a equipe cubana. Na segunda rodada, o Brasil jogará contra a Croácia, e fechará a fase de grupos em um confronto contra a Tailândia, sendo a adversária mais bem colocada no ranking dentro do grupo, ocupando a nona posição mundial.
Caminho da Conquista
Apesar de ser a maior campeã do torneio, a seleção brasileira não vence a Copa do Mundo de Futsal desde 2012, quando superou a Espanha na final, em uma competição realizada na Tailândia. A missão agora é reconquistar o título e consolidar ainda mais sua hegemonia no futsal mundial. A atual campeã é Portugal, que venceu a Argentina na final do torneio realizado em 2021, na Lituânia, devido ao adiamento causado pela pandemia de Covid-19.
Confira como ficaram os grupos após o sorteio:
• Grupo A: Uzbequistão, Holanda, Paraguai, Costa Rica
• Grupo B: Brasil, Cuba, Croácia, Tailândia
• Grupo C: Argentina, Ucrânia, Afeganistão, Angola
• Grupo D: Espanha, Cazaquistão, Nova Zelândia, Líbia
• Grupo E: Portugal, Panamá, Tajiquistão, Marrocos
• Grupo F: Irã, Venezuela, Guatemala, França
Com a definição dos grupos, a expectativa agora se volta para as partidas, que prometem ser recheadas de emoção e alto nível técnico. A torcida brasileira está confiante e pronta para apoiar a seleção rumo ao tão sonhado hexacampeonato do mundial da FIFA.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prefeitos recebem Ônibus e assinam convênios para Educação

Em evento realizado no Palácio Paiaguás o Governador Mauro...

Bola rola pelas semifinais da Copa 50tinha do Araras no final de semana

Terá início nesse sábado (22) a primeira rodada válida...

Moto Clube Roda Presa de Alta Floresta é declarada de Utilidade Pública

Moto Clube agora é reconhecida de Utilidade Pública. Confira Através...

Resenha VM de Diamantino é destaque na Copa Santa Luzia em Sapezal

No último final de semana, 14 a 16 junho,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br