Com um total de 1.343 pontos, equipe mato-grossense ficou à frente de clubes tradicionais como BH Bowling (MG), Fluminense (RJ) e Pinheiros (SP)
O time do TBF300/Dom Bosco brilhou na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Clubes de Boliche, realizado entre os dias 18 e 21 de abril, no Rio de Janeiro. A equipe conquistou o vice-campeonato nacional, consolidando-se entre as potências do esporte no Brasil.
Formado pelos atletas Roberta Rodrigues, Raquel Tenuta, William Hideki, Thiago Wandscher, Hiago Saga e Édson Pessoa, o time representou o estado de Mato Grosso e o tradicional Clube Dom Bosco, superando adversários de peso de diversos estados brasileiros.
Com um total de 1.343 pontos, o TBF300/Dom Bosco ficou à frente de clubes tradicionais como BH Bowling (MG), Fluminense (RJ) e Esporte Clube Pinheiros (SP), sendo superado apenas pelo Dartora Bowling (SC), atual campeão da competição.
Os atletas destaques do time mato-grossense foram William Hideki e Roberta Rodrigues, que registraram, respectivamente, as maiores partidas individuais do torneio, com 280 e 268 pontos, feitos que reforçam o alto nível técnico da equipe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/s/l/yN3bgrSeSMUtWtBYKD0w/dombosco-boliche-destaques.jpg)
Atletas William Hideki e Roberta Rodrigues, destaques do TBF300/Dom Bosco — Foto: Assessoria Dom Bosco
A edição de 2025 do Campeonato Brasileiro de Clubes foi promovida pela Confederação Brasileira de Boliche (CBBol) e reuniu as principais equipes do país, com rodadas nas modalidades individual, duplas, tercetos e equipes.
– A conquista reforça o projeto de crescimento do boliche em Mato Grosso e a importância da parceria entre o TBF300 e o Clube Dom Bosco na formação e valorização de atletas – postou o clube.
O Clube Dom Bosco amplia as modalidades esportivas no ano do seu centenário. Além do boliche, foi criada uma equipe de tênis de mesa, que possui sede para treinamento e disputa as competições estaduais. A diretoria do clube também realiza o planejamento para a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol, que tem início previsto para junho.
Classificação Final – Primeira Divisão
1º – Dartora Bowling (SC) – 2.096 pontos
2º – TBF300 / Dom Bosco (MT) – 1.343 pontos
3º – BH Bowling (MG) – 1.326 pontos
4º – Fluminense (RJ) – 1.026 pontos
5º – Esporte Clube Pinheiros (SP) – 697 pontos
6º – Avaí F.C. (SC) – 672 pontos
7º – Striker Bowling (DF) – 276 pontos
8º – Tiger Boliche Clube (SP) – 200 pontos