Desde sua participação em Wimbledon, o bolsista Livas Damázio, de apenas 14 anos, segue disputando competições europeias
O tenista Livas Damázio, bolsista no projeto Olimpus MT do Governo de Mato Grosso, conquistou o segundo lugar em um torneio na cidade de Annecy, sul da França, nas categorias individual e em duplas sub-14.
A competição, que é válida pelo tradicional circuito europeu da Tennis Europe, destacou a habilidade do jovem atleta de 14 anos, natural de Cuiabá, que desde o torneio de Wimbledon, no início de julho, segue disputando eventos esportivos na Europa.
“O Livas é um exemplo brilhante de onde é que os investimentos do Governo do Estado podem chegar. Seu desempenho nesta última competição, não apenas valida o apoio do projeto Olimpus, mas também diz muito sobre a importância de oportunizar essas vivências para os nossos talentos esportivos”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, David Moura.
“Estou feliz por estar competindo com excelentes jogadores de altíssimo nível. Estar aqui é um saldo super positivo, pois estou tendo dias incríveis com muito aprendizado e desafios. Seguimos trabalhando duro para voltar ainda mais fortes em outras temporadas. Agradeço à minha família e ao Governo de Mato Grosso”, ressaltou o atleta que se prepara para novos desafios na Europa.
Nos próximos dias, Livas segue defendendo o Brasil e Mato Grosso em campeonatos pela França e Alemanha. Em agosto, o bolsista participa do Mundial de Países da categoria, que será realizado na República Tcheca.