Período para efetuar inscrições segue aberto até sábado (08.10)
A 14ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, chamada Monte Líbano Titânia Open de Tennis, que ocorre de 12 a 16 de outubro, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá (MT), teve mais de 60 mil investido na estrutura. A competição contará com praça de alimentação, área de descanso, telão com partidas ao vivo, transmissão pela internet, previsão de participação recorde em torno de 200 atletas e mais de 10 mil em dinheiro como prêmios para os campeões.
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o torneio Monte Líbano, além de ser uma etapa do circuito estadual, também terá duas categorias com pontos válidos para o ranking nacional da CBT – Confederação Brasileira de Tênis, a 1ª Classe Pro (para tenistas profissionais) e a Infanto-juvenil G3. Segundo Rivaldo, a 1ª Classe Pro atrairá os melhores atletas do estado e até alguns de fora dele.
“Teremos tenistas excelentes no torneio. Fico até sem jeito de citar alguns, pois posso esquecer outros. Mas já confirmaram presença Ariovaldo Custódio, Robson Nunes, Julio Manoel Benegas, Emerson Gonçalves, Livas Damázio e a família Spiering. Os irmãos Mathaus e Marvin Bernardo e o tio Luis Carlos Spiering. E vale lembrar que Marvin Spiering é um tenista mato-grossense com pontos no ranking da ATP – Association Of Tennis Professionais. Será incrível vê-lo jogar”, disse.
Todos os atletas inscritos receberão uma camiseta do torneio, todas as partidas serão iniciadas com bolas novas, haverá área de descanso com puff, climatizadores e tomadas para recarga de celulares, praça de alimentação com comidas típicas, chopp louvada, torneio kids para crianças, área coberta nas arquibancadas, telão com as partidas ao vivo, transmissão ao vivo pela internet e equipes de arbitragem, segurança, staff e limpeza em tempo integral.
Especialistas
Na 1ª Classe Profissional, Julio Benegas lidera o ranking com 300 pontos conquistados em dois torneios do Circuito Estadual de Tênis. Foi campeão da 8ª etapa ao vencer Robson Nunes por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 7/6. E foi vice-campeão da 11ª etapa ao perder para Mathaus Spiering por dois sets a um e parciais de 3/6, 7/6 e 4/10. Depois Robson Nunes em 2º com 290 pontos, Mathaus Spiering com 230, Ariovaldo Custódio com 180 e Emerson Gonçalves com 130.
Ariovaldo Custódio está na 4ª posição do ranking da 1ª Classe Pro, mas só participou de um dos torneios. Ele disputou a 13ª etapa e venceu a final contra Robson Nunes por dois sets a zero e parciais de 6/1 e 6/4. Segundo ele, ficou parado por nove meses por conta de uma lesão na lombar. Tulinho, como Ariovaldo é chamado pelos amigos, garante que voltou para vencer. No entanto, no próximo torneio também terá que enfrentar um ás do saibro, Marvin Spiering.
Classes
Rivaldo Barbosa e Mário Meira lideram a 1ª Classe com 690 e 520 pontos, respectivamente. Teófilo Barros Junior e Flávio Muller lideram a 1ª Classe Acima (para tenistas acima de 34 anos) com 780 e 670 pontos. Os irmãos Igor Gabriel Lima e Alef Rodrigo Lima lideram a 2ª Classe com 480 e 430 pontos. Mateus Sampaio e Antônio Palma lideram a 2ª Classe Acima (para tenistas acima de 34 anos). Joilson Borges e Rogério Margutti lideram a 3ª Classe. Evando Merízio e Vinícius Barrosi lideram a 4ª Classe. Luis Henrique Santos e Danilo Baldini lideram a 5ª Classe.
Classe Feminina
Maria do Carmo Mendes e Maralice Lopes lideram o ranking da 1ª Classe Feminina com 710 e 640 pontos, respectivamente. Seguidas por Taila Urizes com 300 pontos, Juliana Duarte com 200, Elen Zavitoski com 180, Prycila Fagundes com 180, Graciela Nebelung com 130 e Alcione Gomes com 120. Maralice Lopes foi campeão da última etapa do Circuito Estadual ao superar Isabella Nogueira por parciais de 6/4 e 6/1. E a estreante Prycila Fagundes levou a etapa anterior.
“Não deixaria de participar de um torneio desse tamanho. Tenho treinado em média quatro vezes por semana, entre segunda e sexta. E nos finais de semana jogo um pouco mais. Treino bastante a troca de bolas no fundo da quadra. Pois percebi que as tenistas estão bastante regulares nesse sentido. Ficam trocando bolas por longos períodos até o adversário errar. E também tenho tentado melhorar a precisão do meu saque”, comenta Maria do Carmo Mendes.
Serviço
O Clube Monte Líbano, que sediará a 14ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, de 12 a 16 de outubro, fica localizado na Avenida República do Líbano, s/n, no Jardim Monte Líbano, em Cuiabá (MT). E as inscrições podem ser feitas pelo site da FMTT ou pelos contatos telefônicos de Tulinho (65)9.9941-5542 e Rivaldo (65)9.9967-5941.
(Junior Martins)