quinta-feira, 20 junho, 2024
18.9 C
Alta Floresta

Treinadora da Unemat está entre 16 selecionados para curso da Confederação Brasileira de Badminton

Date:

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) divulgou, na última quarta-feira (5), a lista dos treinadores e treinadoras aceitos para participarem do curso BWF Coach Level 1 + Módulo 13. A professora Karyna Aires da Silva, treinadora de Badminton e Parabadminton da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), está entre os treinadores selecionados.

O curso é uma iniciativa da CBBd em parceria com a Confederação Pan Americana de Badminton (BPAC), visando o desenvolvimento e a capacitação de técnicos no esporte, e será realizado na cidade de São Paulo (SP), entre os dias 15 e 20 de julho

. Dos 65 inscritos, foram aceitos apenas 16 treinadores, brasileiros e do exterior. Karyna Aires será a única representante de Mato Grosso.

Karyna Aires é egressa do curso de Educação Física da Unemat em Cáceres e atua como treinadora de badminton e parabadminton no programa de extensão ‘Ensino, vivência e aprendizagem do esporte’, desenvolvido pelo Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Esporte e Exercício Físico (Cipeef) da Unemat.

Karyna atua no projeto há três anos como treinadora, e seus atletas têm participado de importantes competições em nível estadual e nacional. A professora também atua na arbitragem do esporte.

De acordo com o coordenador do Centro de Referência Paralímpico da Unemat, Emanuel Carvalho, o trabalho de Karyna tem sido fundamental para o desenvolvimento do parabadminton brasileiro. “Atualmente são dois atletas bolsistas (estadual e federal) e três atletas entre os cinco melhores na sua categoria em nível nacional”, explica Emanuel.

Já o coordenador do Cipeef, Riller Reverdito, destaca o crescimento da modalidade de badminton em Cáceres e os resultados positivos em importantes eventos. “Temos crianças e adolescentes jogando badminton e parabadminton em um nível muito interessante, com participações e resultados positivos em competições estaduais e nacionais”, afirma Riller. “A participação da treinadora Karyna no Curso BWF Coach Level 1 nos deixa muito felizes pela sua conquista profissional, mas também pelo papel importante que o esporte está ocupando na comunidade e na Unemat”, disse o coordenador.

Os projetos de esportes desenvolvidos pela Unemat em Cáceres são gratuitos e acontecem na Cidade Universitária.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente no Autódromo de Interlagos

Segundo o SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado no Hospital...

Na semifinal da Série A3, Ação aguarda confronto entre Coritiba e Vasco

Enquanto espera, o Tuiuiú Pantaneiro segue com os treinamentos...

ETAPA TERRA NOVA – Definidos os semifinalistas da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024

A equipe dos Unidos da Rua 26 do técnico...

37% de mulheres preferem investir na carreira profissional do que se dedicar à vida materna

Cada vez mais, empresárias optam por não viver a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br