Mundial universitário da modalidade é palco de vexame histórico de equipe asiática
Há várias expressões que podem definir a participação dos Emirados Árabes Unidos na edição 2024 do Campeonato Mundial universitário de futsal, disputado entre 10 e 16 de junho na cidade de Xangai (China). A gente escolheu “fiasco”.
A equipe ficou no Grupo B da competição, ao lado de Portugal, Marrocos e Hong Kong. Logo na estreia, no dia 10, perdeu por 22 a 0 para Hong Kong.
No dia seguinte, pela segunda rodada, uma derrota por 65 a 0 para Portugal. Foi a segunda maior goleada da história do futsal, perdendo apenas para o jogo Brasil 76 x 0 Timor Leste nos Jogos da Lusofonia de 2006.
Depois, no dia 12, os Emirados Árabes enfrentaram o Marrocos. Depois de levarem 8 a 0 nos três primeiros minutos, a partida foi encerrada – a equipe asiática, que entrou com quadra apenas com quatro jogadores, perdeu um atleta nos minutos iniciais.
Ao todo, 95 gols sofrido (e nenhum marcado) em três partida. Sem surpresas, fora da segunda fase da competição.
Aos Emirados Árabes, restou à disputa pelo 13º lugar entre as 14 seleções participantes do torneio. Nesta sexta-feira (14), o time encara a Mongólia, lanterna do Grupo C com três derrotas, um gol marcado e 19 gols sofridos.