quarta-feira, 6 maio, 2026
24.9 C
Alta Floresta

Últimos Preparativos do Time UBrasil para o III FISU America Games

Date:

A seleção universitária brasileira, Time UBrasil, está em contagem regressiva para o início do III FISU America Games, que terá início nesta terça-feira em Cali, na Colômbia. Hoje, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realizou uma reunião preparatória com os atletas e a comissão técnica, onde foram discutidas informações cruciais sobre a dinâmica do evento e as instruções sobre o suporte oferecido pela CBDU. A equipe de oficiais das diversas áreas de suporte e apoio também foi apresentada, garantindo que os atletas estejam bem preparados para a competição.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, destacou a importância da participação do Brasil: “É fundamental para o Brasil estar presente, e desta vez, a CBDU optou por levar apenas atletas que se destacaram como campeões na última edição do JUBs. Isso valoriza os vencedores do nosso principal evento esportivo e proporciona a eles uma oportunidade inestimável de representar o Brasil, sua universidade e a federação em um palco internacional.” afirma Cabral. 

Ele complementou: “A CBDU prioriza um resultado que vai além do desempenho esportivo; buscamos fomentar o desenvolvimento dos nossos atletas, que são estudantes universitários. Esta experiência internacional é essencial para o crescimento deles como atletas e, principalmente, como futuros profissionais no mercado de trabalho.”

O Time UBrasil irá competir em oito modalidades, incluindo atletismo, futsal, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis e vôlei de praia. Entre os atletas está Naima Martins, que irá disputar o 100m borboleta no Pan-Americano. Com 20 anos, a estudante de Gestão do Esporte na Unicesumar-PR se diz motivada para trazer bons resultados. “A expectativa é muito boa. A gente conquistou o JUBs Brasília e já deu pra ter uma noção do que podemos fazer aqui. A preparação foi um pouco mais curta do que o normal, mas, trabalhando um pouco com a altitude, é uma oportunidade muito boa. As expectativas são as melhores possíveis; quem sabe, trazer uma medalhinha pro Brasil,” compartilhou a atleta.

,A competição será transmitida no canal de YouTube da FISU America. Para não perder nenhum momento do Time UBrasil, siga a CBDU no Instagram e acompanhe a seleção.

Sobre o FISU America Games

O FISU America Games é o mais importante encontro esportivo universitário da América, com o objetivo de promover e desenvolver o esporte universitário no continente. O evento também visa fortalecer a amizade e a solidariedade entre estudantes, dirigentes e instituições de ensino superior, respeitando a diversidade em gênero, raça, religião, idioma e ideais políticos.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Balneário Camboriú recebe Jogos Escolares Brasileiros de Voleibol Sub-18

Competição terá início nesta terça-feira (5), com a participação...

Festival Sabores da Floresta impulsiona pequenos negócios nos 50 anos de Alta Floresta

O evento, que começa nesta quinta-feira (7), vai reunir...

Leonardo Storck derruba nono favorito e 32º do mundo na estreia em Offenbach, na Alemanha

Felipe Mamede é superado na estreia em simples. Atletas...

Câmara de Nova Mutum reforça compromisso com a vida na abertura do Maio Amarelo 2026

A Câmara Municipal de Nova Mutum acompanhou a abertura da campanha Maio...
Feito com muito 💜 por go7.com.br