quarta-feira, 12 agosto, 2026

Últimos Preparativos do Time UBrasil para o III FISU America Games

Date:

A seleção universitária brasileira, Time UBrasil, está em contagem regressiva para o início do III FISU America Games, que terá início nesta terça-feira em Cali, na Colômbia. Hoje, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realizou uma reunião preparatória com os atletas e a comissão técnica, onde foram discutidas informações cruciais sobre a dinâmica do evento e as instruções sobre o suporte oferecido pela CBDU. A equipe de oficiais das diversas áreas de suporte e apoio também foi apresentada, garantindo que os atletas estejam bem preparados para a competição.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, destacou a importância da participação do Brasil: “É fundamental para o Brasil estar presente, e desta vez, a CBDU optou por levar apenas atletas que se destacaram como campeões na última edição do JUBs. Isso valoriza os vencedores do nosso principal evento esportivo e proporciona a eles uma oportunidade inestimável de representar o Brasil, sua universidade e a federação em um palco internacional.” afirma Cabral. 

Ele complementou: “A CBDU prioriza um resultado que vai além do desempenho esportivo; buscamos fomentar o desenvolvimento dos nossos atletas, que são estudantes universitários. Esta experiência internacional é essencial para o crescimento deles como atletas e, principalmente, como futuros profissionais no mercado de trabalho.”

O Time UBrasil irá competir em oito modalidades, incluindo atletismo, futsal, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis e vôlei de praia. Entre os atletas está Naima Martins, que irá disputar o 100m borboleta no Pan-Americano. Com 20 anos, a estudante de Gestão do Esporte na Unicesumar-PR se diz motivada para trazer bons resultados. “A expectativa é muito boa. A gente conquistou o JUBs Brasília e já deu pra ter uma noção do que podemos fazer aqui. A preparação foi um pouco mais curta do que o normal, mas, trabalhando um pouco com a altitude, é uma oportunidade muito boa. As expectativas são as melhores possíveis; quem sabe, trazer uma medalhinha pro Brasil,” compartilhou a atleta.

,A competição será transmitida no canal de YouTube da FISU America. Para não perder nenhum momento do Time UBrasil, siga a CBDU no Instagram e acompanhe a seleção.

Sobre o FISU America Games

O FISU America Games é o mais importante encontro esportivo universitário da América, com o objetivo de promover e desenvolver o esporte universitário no continente. O evento também visa fortalecer a amizade e a solidariedade entre estudantes, dirigentes e instituições de ensino superior, respeitando a diversidade em gênero, raça, religião, idioma e ideais políticos.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

TCE-MT conclui auditoria interna para manutenção de certificados ISO 9001 e 50001

Órgão identificou oportunidades de melhorias e traça planos de...

Assembleia Legislativa retoma sessões com aprovação de 28 projetos em plenário

Próxima reunião foi agendada para 19 de agosto, a...

Projeto que conecta dança, educação e ancestralidade celebra 25ª edição em Cuiabá

Programação do EIDANCCE conta com apresentações artísticas, oficinas, mesas...

Sérgio Ricardo media acordo que define gestão compartilhada dos resíduos sólidos na Região Araguaia

Municípios buscam viabilizar solução regional após o vencimento, em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br