quinta-feira, 28 agosto, 2025
36.9 C
Alta Floresta

Atletas do Viva Lucas de BMX participam de competições no Chile

Date:

Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
No total foram 3 pódios no Campeonato Sudamericano e 3 pódios na Copa Latinoamericana

Duas importantes competições de BMX, tiveram a participação de atletas luverdenses. O evento de ciclismo, aconteceu entre os dias 09 e 10 de dezembro, em Santiago, no Chile, com pódio para os representantes de Lucas do Rio Verde.

No dia 09 de dezembro, os atletas Pedro de Souza Bauer e Nathan Jaymes de Rocha, que fazem parte da escolinha de BMX, do Programa Viva Lucas em parceria com a Associação Luverdense de BMX Lucas Riders, participaram do Campeonato Sudamericano.

O resultado foi a conquista de primeiro lugar para Pedro de Souza Bauer, na categoria Challenger Varones/Boys 14 anos e 4ª colocação na categoria Challenger Cruceros Varones/Boys 14 anos. 

Já o atleta Nathan Jaymes de Rocha também subiu ao pódio como primeiro colocado na categoria Challenger Cruceros Varones/Boys 15 anos.

No dia 10 de dezembro, os pilotos participaram da Copa Latinoamericana de BMX, conquistando três medalhas de primeiro lugar, sendo: Pedro de Souza Bauer – 1° colocado categoria Challenger Varones/Boys 14 anos e, primeiro colocado na categoria Challenger Cruceros Varones/Boys 14 anos.  

O atleta Nathan Jaymes de Rocha, também ficou em 1° colocado na categoria Challenger Cruceros Varones/Boys 15 anos.

Em ambas as competições, participaram atletas da Bolívia, Brasil, Colômbia, Peru, Equador, Argentina, Venezuela e Chile.

Os atletas de Lucas do Rio Verde foram acompanhados pelo professor da escolinha, Leonardo Bauer, que foi o representante brasileiro como delegado da equipe na competição. O professor considerou os resultados muito bons. “Que experiência incrível, uma competição de alto nível, com grandes figuras do BMX Americano, onde os dois atletas que levamos tiveram resultados excelentes”, comentou o professor.

Leonardo Bauer participou da organização das equipes e fez o acompanhamento dos atletas brasileiros em todas as largadas. “Queria agradecer meus grandes atletas Nathan e Pedro, que não mediram esforços para chegar onde chegaram, é a dedicação de vocês que nos faz almejar voos maiores”, disse Leonardo.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Deputado Nininho destaca lei que acaba com monopólio de serviços funerários em Mato Grosso

Nininho reforça a importância da lei de 2019, de...

Cresol Base reúne estrelas do BMX na etapa de estreia em Maringá

Competição tem início em 29 de agosto e soma...

Transformação social Programa A União Faz a Vida completa 30 anos com mais de 5 milhões de estudantes impactados

Desenvolvido pela Fundação Sicredi em 15 estados brasileiros, o...

Neste domingo (31), São Paulo recebe final nacional do Red Bull Gym Clash, disputa de condicionamento físico

Final em São Paulo define a academia campeã nacional...
Feito com muito 💜 por go7.com.br