quinta-feira, 30 abril, 2026
22.6 C
Alta Floresta

Brasil conquista ouro histórico no slalom gigante em Milão

Date:

O Brasil fez história neste sábado (14) nos Jogos Olímpicos de Inverno disputados em Milão, na Itália. O esquiador Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha de ouro do país em Olimpíadas de Inverno, ao vencer a prova do slalom gigante com o tempo de 2:25:00.

A conquista é histórica não apenas para o Brasil, mas para todo o continente: trata-se também da primeira medalha de ouro da América do Sul na história dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Prova impecável

Braathen teve uma atuação segura e técnica nas duas descidas do slalom gigante — modalidade do esqui alpino que exige precisão nas curvas e alto controle em alta velocidade. Mantendo regularidade do início ao fim, o brasileiro registrou o melhor tempo somado da prova e garantiu o lugar mais alto do pódio.

A vitória marca um feito inédito para um país tradicionalmente associado a esportes de clima tropical, como futebol e vôlei, e reforça a expansão do Brasil em modalidades de inverno.

Marco para o esporte brasileiro

Até então, o Brasil jamais havia conquistado uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos de Inverno. A conquista de Braathen simboliza uma nova fase para o esporte nacional, ampliando horizontes e inspirando futuras gerações de atletas.

O resultado também coloca a América do Sul no mapa das grandes potências do esporte de inverno, rompendo uma hegemonia histórica de países europeus e norte-americanos nas provas de esqui alpino.

Com o ouro conquistado em Milão, Lucas Pinheiro Braathen entra definitivamente para a história como o atleta responsável por escrever o capítulo mais importante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Parabéns, IFMT Campus São Vicente, pelos 83 anos

É com profunda alegria que participei das comemorações pelo...

Alta Floresta sedia Taça Mato Grosso de Futsal Sub17 no final de semana

Alta Floresta será palco de mais uma importante competição...

Prefeitura de Lucas licita modernização da iluminação do estádio Passo das Emas

A prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou edital...

DE 2 A 8 DE MAIO – Juína sedia etapa regional Noroeste dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Competições promovidas pela Secel reúnem mais de 1.070 participantes...
Feito com muito 💜 por go7.com.br