O municipio de Alta Floresta vem sendo muito bem representado no ciclismo mato-grossense através da ciclista Mariana Ribeiro que vem de três semanas intensas de provas consecutivas e mesmo assim, obtento grandes resultados.
No último dia 08 a ciclista participou da 2ª Etapa da Copa Sinop de Ciclismo de Estrada onde foi a campeã da etapa na categoria Elite após um belo sprint na reta final com mais duas ciclistas.
Segundo Mariana, a prova foi rápida, com duração no circuito de 1 hora mais uma volta. “Uma prova bem organizada e um circuito desafiador e plano, mas com retomadas rápidas que exigiam dos atletas atenção e aceleração no momento correto e foi uma honra participar e estar no pódio com grandes atletas”.

A Copa possui três etapas, mas a ciclista Mariana Ribeiro não pôde estar presente na primeira etapa, porém, ela já esta se preparando para a terceira etapa que acontece em meados do mês de novembro.
Além desse belo resultado, a ciclista altaflorestense esteve participando no dia 1 de junho do Lucas Double Race, uma prova de MTB em dupla, onde ela teve como parceiro o sinopense Maicon Moisés Freittag. A dupla ficou em 3º lugar e o resultado foi bastante comemorado. “Gratificante para os atletas, uma prova de 85 km, com contratempos no percurso, corrente caiu, muita trepidação, subidas e descidas técnicas, o que exigiu dos atletas força e tranquilidade para buscar aos poucos e se aproximar mais das duplas que estavam à frente e ainda assim, garantir um pódio entre os atletas da Elite Mista”.

Mariana Ribeiro obteve outro grande resultado no mês de maio onde ficou na 2ª colocação no 1º Open de MTB em Claudia-MT com percurso de 51 km.
Agradecimentos
“Agradeço primeiramente a Deus, sem Ele nada seria possível na minha vida. Ao meu marido Josué Ribeiro por estar sempre ao lado. Ao meu treinador Roger Muller, A Prefeitura de Alta Floresta que incentiva o esporte, a Rodcar/Camionetecar que apoia o esporte e ao meu parceiro de treino Alerrandro Souza”.

Mariana Ribeiro, professora de Matemática e Administração na Rede de Ensino Privada e Estadual de Educação, há 21 anos. Além de profissional, é dona de casa, mãe de 2 filhos, mas ainda encontra tempo para se dedicar aos treinos, esporte que pratica há mais de 4 anos.
“É preciso muita disciplina, foco, treinamento, uma rotina que exige bastante rigor, mesmo não sendo fácil manter tudo, é bastante gratificante o que o esporte pode nos proporcionar, além de saúde física, a saúde mental e o bem estar”.
