segunda-feira, 25 agosto, 2025
34.9 C
Alta Floresta

Copa dos Campeões: Mutuense bate Miranda e aumenta hegemonia de MT

Date:

No tira-teima entre mato-grossenses e sul-mato-grossenses para saber quem é o melhor no futsal, deu Mato Grosso. O Mutuense derrotou o Miranda por 3 a 1 neste sábado e ficou com o título da Copa dos Campeões. A vitória dos mato-grossenses aumentou a hegemonia sobre os vizinhos do sul: em onze edições do torneio, os times de Mato Grosso venceram sete vezes (assista aos gols da partida no vídeo acima).

O público que lotou o ginásio Oswaldo Tognini, em Campo Grande, viu uma partida eletrizante no início. Logo a 1'50 de bola rolando, Chida abriu o placar para o Miranda depois de uma bobeada da defesa do Mutuense. O pivô apareceu atrás do marcador para desviar do goleiro Gangão. Aos 8'45, Pepê fez um belo gol para empatar a partida. De calcanhar, o ala direito deixou rendido o goleiro Renan.

Na segunda etapa, Héldio recebeu livre na esquerda e bateu na saída do goleiro Renan para virar o placar a favor do Mutuense, com 6'30 minutos de jogo. Aí o relógio começou a jogar contra o Miranda. Quando faltavam cinco minutos para o fim da partida, o técnico Deco escalou goleiro linha para tentar forçar o empate. A pressão não deu resultado, e em um momento de contra-ataque Potinho arriscou da própria meta para fazer o terceiro do Mutuense, aos 19'20.

– Graças a Deus fechamos o ano com chave de ouro, com esse trabalho feito desde o início do ano. O segredo da vitória é a família. O Mutuense é uma família, não é só um time. Essa energia que a gente tem dentro do vestiário, aplica dentro de quadra. Esses jogadores são merecedores da vitória – comentou o técnico Dudu.
– A gente lutou, sabíamos que seria um jogo difícil e quem errasse menos conseguiria a vitória. Acho que eles aproveitaram melhor do que nós as chances e ficaram com o título – avaliou Euler, do time de Miranda.

A equipe campeã leva para casa como prêmio um automóvel zero km.

Escalações:
Miranda: 1 – Renan; 14 – Luquinha, 10 – Linker, 7 – Diego Viveros, 13 – Chida. Técnico: Deco. Suplentes: 8 – Bernardo, 6 – Diogo, 11 – Euler, 5 – Kasão, 12 – Boca, 21 – Matheus
Escalação do Mutuense: 80 – Gangão; 7 – Rato, 14 – Potinho, 10 – Pepê, 8 – Beija Beija. Técnico: Dudu. Suplentes: 3 – Heldio, 9 – Toré, 6 – Andrelino, 11 – Ivanzinho, 12 – Alysson, 13 – Maicon

Confira todos os vencedores da Copa dos Campeões:
2006 – Portal da Educação (MS)
2007 – Sinop (MT)
2008 – Campo Novo do Parecis (MT)
2009 – Tangará da Serra (MT)
2010 – Juína (MT)
2011 – Salesianos (MS)
2012 – Campo Novo do Parecis (MT)
2013 – Bela Vista (MS)
2014 – Serc (MS)
2015 – Brasnorte (MT)
2016 – Mutuense (MT)

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Espetáculo “Encanto” lota o auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde

O musical é inspirado no desenho da Disney e...

ExpoEstudantil 2025 reúne estudantes na Arena Pantanal para discutir futuro e carreiras

Evento gratuito nos dias 26 e 27 de agosto...

Rondonópolis Hawks vence Tubarões do Cerrado e mantém invencibilidade na Superliga de FA

Matheus Barozzi brilha com dois touchdowns e ataque terrestre...
Feito com muito 💜 por go7.com.br