terça-feira, 13 janeiro, 2026
21.6 C
Alta Floresta

Cotinthians repatria a mato-grossense Ana Vitória

Date:

Meio-campista de 25 anos campeã com o time paulista em 2017 e 2018, foi para a Europa e, após três clubes diferentes, está de volta ao Brasil

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (12) o retorno de Ana Vitória. A meio-campista de 25 anos já havia defendido o Timão antes de se transferir para a Europa. Ela estava no Atlético de Madrid.

“Eu estou muito empolgada, acho que essa é a palavra certa para esse momento. Escolhi voltar ao Corinthians porque é muito especial para mim, foi meu primeiro clube como profissional, onde cheguei ainda com 16 anos e pude conquistar títulos importantes, os primeiros da minha carreira. Também nunca escondi que é meu clube do coração desde criança, então estou muito feliz e ansiosa pra entrar em campo vestindo essa camisa novamente.”

Duas taças

Na trajetória anterior pelo Corinthians, Ana Vitória disputou 57 partidas, marcou oito gols, e conquistou os títulos da Libertadores em 2017 e do Brasileiro no ano seguinte.

“Lembro com muito carinho e orgulho dessas conquistas, sei que muita coisa mudou de lá para cá, e a grandeza do Corinthians nos faz querer sempre mais. Eu gosto desse nível de exigência e não vejo a hora de estar em campo com as minhas companheiras, nos preparando pra brigar por cada título. Teremos muitas competições ao longo da temporada, e ter um grupo fortalecido será muito importante”.

Times europeus e seleção

Com apenas 18 anos, Ana Vitória foi contratada pelo Benfica, onde sagrou-se tricampeã da Liga BPI, conquistou a Taça de Portugal, duas Supertaças e três Taças da Liga. A seguir, defendeu o Paris Saint-Germain antes de jogar no Atletico de Madrid.

Com a seleção, foi vice-campeã olímpica na histórica campanha de 2024 em Paris e disputou a Copa do Mundo Feminina de 2023. Jogou, também, nas categorias de base da seleção.

Ana Vitória nasceu em Rondonópolis, no Mato Grosso. Tentou iniciar a carreira aos 8 anos no União Esporte Clube, mas foi dispensada pelo clube por não haver um time feminino. No Rondonópolis Esporte Clube, porém, começou a treinar entre os garotos. Foi o início de uma carreira de sucesso, com passagens de brilho por Corinthians, Benfica, PSG e Atlético de Madri. Em Paris 2024, conquistou a prata com a seleção.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE – Ministério do Esporte participa do planejamento das Caravanas Federativas

Pasta levará oficinas da Lei de Incentivo ao Esporte...

Sispumaf cobra RGA para servidores de Alta Floresta

O SISPUMAF – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de...

Prefeitura de Alta Floresta regulamenta pagamento do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo para 2026

A Prefeitura de Alta Floresta publicou o Decreto nº...

EM APIACÁS – PM desarticula quadrilha por roubo, recupera veículo e apreende armas de fogo

O grupo suspeito de roubo foi localizado, após análise...
Feito com muito 💜 por go7.com.br