domingo, 26 maio, 2024
20.3 C
Alta Floresta

Cuiabá Arsenal garante vaga nas quartas de final da Superliga

Date:

O Cuiabá Arsenal venceu o Goiânia Rednecks por placar de 31 a 10 em partida válida pelas oitavas de final da Superliga Nacional de Futebol Americano, o campeonato brasileiro da modalidade, no último sábado (22.10), no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá (MT). Com o resultado, o time mantém a invencibilidade na competição com sete vitórias e avança às quartas de final contra o vencedor de Tubarões do Cerrado x Lusa Lions.

Scout

No 1º quarter, o Goiânia Rednecks começa no ataque, mas sem sucesso. O Cuiabá Arsenal pega a bola, mas não avança. E o placar abre em jogada inusitada, quando o Rednecks fazia um punt numa quarta descida de dentro da enzone e um defensive line do Arsenal, Gabriel ‘Pepa’ Montagner bloqueia, recupera e marca touchdown (TD). O primeiro TD válido feito por lineman do Arsenal na temporada 2016. E o ponto extra (XP) é encestado pelo kicker Raulin Leal (07×00).

Ainda no 1º quarter, o Rednecks sofre um fumble em retorno de kickoff e a bola é recuperada pelo cornerback do Arsenal, Maickon ‘Trolha’ Pereira. Mas a vantagem não dura muito, Diogo Henrique intercepta um passe do Arsenal e devolve a posse da bola para os goianos. Rednecks ataca, mas sem avanço. Logo depois, o gringo do Rednecks, Tommy Jones faz safety ao parar uma corrida do Arsenal dentro da endzone. E o placar do 1ª quarto fecha em 07×02.

No 2º quarter, o Rednecks sofre um fumble em corrida pelo meio e a bola é pega pelo defensive line do Arsenal, Gabriel Montagner. Com a posse da bola, o quarterback (QB) Marcelo Roversi passa direto nas mãos do wide receiver Bruno Loeschke, que ainda atravessa cerca de 60 jardas de campo a milhão por hora e só para na endzone adversária. Placar sobe para 13×02 e o kicker Raulin Lean amplia com extra point dentro das metas (14×02). Sobe a temperatura do jogo.

Ainda no 2º quarter, o Rednecks manda corrida pelo meio, mas o linebacker do Arsenal, Igor ‘Hobbit’ Mota, num lance astuto, rouba a bola do running back, dispara numa corrida alucinada, conquista jardas e devolve a posse da bola para os donos da casa. Arsenal ataca, chega perto da endzone rival, tenta field goal, mas o kicker Raulin Leal chuta murcho. Depois Arsenal marca TD de passe de Roversi para Brandon ‘The Rocket’ Watkins na endzone. Com XP de Raulin (21×02).

No final do 2º quarter, o QB Marcelo Roversi passa para o wide receiver Alexandre Cheverria receber e conduzir a bola até a endzone rival, mas tem flag na jogada e o touchdown é anulado por falta do ataque. Arsenal avança, chega perto da endzone e parte para field goal. E foi a vez de Raulovers garantir outros três pontos no placar (24×02). Termina o 1º tempo do confronto.

“A defesa do Cuiabá Arsenal cresceu durante a partida. Começou num nível e subiu. Só deu uma vacilada no último quarter, quando levou um único touchdown. Agora vamos estudar o próximo oponente, fazer adaptações e ir para cima com tudo. Na temporada fiz um safety no Tubarões do Cerrado e agora um touchdown no Goiânia Rednecks. Abri o placar com TD de bloqueio de punt [risos]”, comenta o lineman, Gabriel Montagner, 1,91 de altura, 133 kg e 17 anos. 

No 3º quarter, o quarterback Marcelo Roversi é substituído por Daniel ‘Dandan’ Pereira. Foi o tempo do QB Dandan reconhecer a cadência do jogo para já lançar um passe para touchdown direto nas mãos do multiatleta Brandon ‘The Rocket’ Watkins, que avança cerca de 40 jardas e para só dentro da endzone rival. E o ponto extra fica por conta dos pés de Raulin Leal (31×02).

No 4º quarter, houveram quatro interceptações, duas de cada time. Do lado do Arsenal, uma interceptação do linebacker Higino Gomes e outra do free safety Kenneth Joshen. Em seguida, o QB Dandan pontua com passe para Alexandre Cheverria, mas é anulado de novo por falta na jogada. Arsenal tenta field goal, mas o kicker Thiago ‘Conversa’ Dias chuta fora. E Rednecks finaliza com TD de corrida de Conan Afonso e XP de dois pontos com Vander Nunes (31×10). 

“Fiquei feliz com o resultado final alcançado pelo Arsenal, mas triste por meus dois touchdowns terem sido anulados por flag no campo. Na próxima vou correr com tudo e marcar alguns TDs válidos. Nosso ataque começou num nível e intensificou no decurso do jogo. Agora é treinar mais para nas quartas começar com força total”, diz Cheverria, 1,68 de altura, 76 kg e 23 anos. 

Playoffs

O próximo embate será contra o vencedor de Tubarões do Cerrado x Lusa Lions, em 12 de novembro, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá (MT), de portões fechados para o público, em partida válida pelas quartas de final do campeonato brasileiro da modalidade (1ª Divisão), a Superliga Nacional de Futebol Americano.

Portões Fechados

O confronto será fechado ao público por conta da interdição do Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra. A última partida com público recebida pelo Dutra foi em 26 de fevereiro de 2015, quando Mixto e Luverdense (futebol) empataram em 2×2 e, ao fim do jogo, os mixtenses invadiram o gramado, jogaram objetos no campo e ameaçaram a arbitragem. Por conta disso, na época, o local foi interditado a pedido do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá. E, até hoje, aguarda que a prefeitura reforme a estrutura de segurança para voltar a funcionar.

 

(Junior Martins)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br