Brasileiras superaram as francesas por 3 sets a 2, em Chiang Mai, na Tailândia
A seleção feminina venceu a França, neste domingo (24/8), de virada, por 3 sets a 2 (21/25, 20/25 25/15, 25/17 e 15/13) e garantiu uma vaga nas oitavas de final do Campeonato Mundial, em Chiang Mai, na Tailândia.
Foi a segunda vitória da equipe do técnico José Roberto Guimarães na competição. Na estreia, as brasileiras superaram a Grécia por 3 sets a 0.
A ponteira Gabi foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos. Destaque também para a ponteira Julia Bergmann, com 16 acertos. A oposta Rosamaria que veio do banco também pontuou bem, com 14 pontos.
O Brasil encerra a participação na primeira fase do Campeonato Mundial às 9h30 (horário de Brasília) desta terça-feira contra Porto Rico. O sportv 2 transmite ao vivo.
Gabi, capitã, marcou 18 pontos no confronto contra a França: “Vitória muito importante. Começamos o jogo perdendo por 2 sets a 0. A Rosamaria e Macris entraram muito bem no jogo. Sabemos que em Mundial não tem equipe fácil e é difícil reverter uma partida como essa. Os dois primeiros sets jogamos muito abaixo, o nosso saque não estava entrando e não conseguimos aproveitar os contra-ataques. No momento que o nosso saque passa a entrar e começamos a bloquear e defender melhor, o jogo muda completamente. Ainda acho que podemos ter uma eficiência maior nos ataques. É um campeonato longo e agora temos que pensar em Porto Rico”.
Rosamaria, oposta, fez 14 pontos contra a França: “Foi uma vitória muito importante e suada contra a França. Elas fizeram um jogo incrível. Sabíamos que seria difícil e conseguimos mudar o nosso comportamento a partir do terceiro set. Não estávamos conseguindo nos ajustar e quando tivemos mais consciência no bloqueio e na defesa conseguimos soltar mais o nosso jogo e marcar melhor as atacantes da França. Vitória importante que selou a nossa classificação para as oitavas de final. Vamos para o próximos desafios e temos que continuar contando com todo mundo do time como sempre”.
Diana, central, marcou nove pontos na partida: “Foi uma vitória muito importante. Não começamos bem e o momento que eu fiquei fora do jogo foi importante pensar no que eu estava fazendo de errado. A partir do terceiro set o nosso jogo começou a fluir e nossos sistemas ofensivo e defensivo passaram a funcionar bem”.