quarta-feira, 15 abril, 2026
28.1 C
Alta Floresta

Disputas acirradas marcam etapa de abertura do Mato-grossense de BMX

Date:

Disputa na categoria 7-8 anos promete ser muito acirrada na temporada 2026

A etapa de abertura do Campeonato Mato-grossense de BMX 2026 foi realizada neste sábado, 11 de abril, no município de Nova Mutum, reunindo atletas e público mesmo diante de condições climáticas adversas. Pouco antes das largadas, uma forte chuva atingiu a pista, mas não foi suficiente para desanimar os cerca de 140 pilotos inscritos nem os torcedores que compareceram em peso ao evento.

Com disputas em 23 categorias, a programação contou com quase três horas de provas intensas na Pista Municipal de Nova Mutum. Entre os destaques, o piloto Guilherme Krajewiski garantiu a vitória na categoria Elite Men, enquanto Leonardo Berto levou o primeiro lugar na categoria Master, ambos representando o município anfitrião. Já João Dias, presidente da Associação de Bicicross de Nova Mutum, conquistou a segunda colocação em sua categoria.

A abertura contou ainda com a presença de autoridades locais, como o presidente da Câmara Municipal, Lucas Badan, e o presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo, Valdeci. Badan destacou a satisfação em acompanhar o crescimento da modalidade na cidade.

Além desses, o evento contou com a presença do Secretário de Esportes Toshio e do vereador Maciel que também é um grande ncentivador do BMX em Nova Mutum.

Leonardo Berto dominou todas as baterias e ficou com o titulo da etapa de abertura

Pilotos de Nova Mutum também tiveram bom desempenho em diversas categorias, entre eles Renan dos Santos, José David, Alice Krajewski, Luis Otávio e Guilherme Hammerchimidt. Este último protagonizou um dos momentos mais marcantes da corrida. Após bons resultados nas baterias classificatórias da categoria 7-8 anos, Hammerchimidt sofreu uma queda na final ao ser jogado para fora da pista de forma considerada desleal. Mesmo assim, conseguiu se levantar e concluir a prova.

Na mesma categoria, uma decisão da organizaçao gerou controvérsia. O piloto João Pedro Souto, da equipe Lucas Riders, foi punido após cruzar a linha de chegada em primeiro lugar e acabou rebaixado para a oitava colocação. A punição não foi bem recebida, e o atleta, campeão brasileiro na última temporada, não compareceu ao pódio para a cerimônia de premiação.

Guilherme Krajewski fez uma corrida de superção e ficou o titulo da etapa de abertura

Vencedores da etapa de abertura:

  • Elite Men: Guilherme Krajewiski
  • Pré Bike Girls: Cecilia Lourenço
  • Girls 5-7 anos: Heloisa Rosinski
  • Girls 8-10 anos: Aylla Penha
  • Girls 11-12 anos: Manuelly Rios
  • Woman 16+: Karolina Felix
  • Pré Bike Boys: Adryan Alves
  • Boys 5-6 anos: Luan Figueiredo
  • Boys 7-8 anos: Cristiano Gonçalves
  • Boys 9-10 anos: José Miguel Cardoso
  • Boys 11-12 anos: Guilherme Ascari
  • Boys 13-14 anos: Lucas Zanon
  • Boys 15-16 anos: Eduardo Colpo
  • Master: Leonardo Berto
  • Men 40+: Edson Oliveira
  • Cruiser até 12 anos: Guilherme Ascari
  • Cruiser 13-16 anos: Eduardo Colpo
  • Cruiser 17-29 anos: Nathan Jaymes
  • Cruiser 30-39 anos: André Sobreira
  • Cruiser 40+: Caciano Gonçalves
  • Cruiser Feminina: Manuelly Rios
  • MTBX Open: Paulo Henrique Zanela

A temporada 2026 promete disputas intensas, especialmente na categoria 7-8 anos, que já demonstrou alto nível competitivo logo na abertura.

Com apoio do Saito Supermermercads, organização proporcinou mesa com muitas frutas para os pilotos

O campeonato segue agora para a segunda etapa, marcada para o dia 23 de maio, na cidade de Sorriso. Na sequência, São José do Rio Claro recebe a terceira etapa em 15 de agosto, enquanto a grande final será disputada em Lucas do Rio Verde, no dia 19 de setembro.

Confira abaixo alguns clicks do evento.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

BMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT

A Associação de Bicicross de Nova Mutum realizou, no...

Manuelly Rios é destaque na abertura do Campeonato Mato-grossense de BMX em Nova Mutum

Manuelly Rios é destaque na abertura do Campeonato Mato-grossense...

Professor de Educação Física de Mato Grosso é vítima de golpe de falso CREF17

Profissional achou que era vantagem pagar com desconto maior...

Vereador propõe programa de entrega domiciliar gratuita de medicamentos em Lucas do Rio Verde

Projeto de Josias Ferreira estabelece diretrizes para beneficiar idosos,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br