domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

Federação de Tiro cita crescimento em MT e celebra títulos nacionais

Date:

(GE)

A Federação de Tiro de Mato Grosso encerrou o calendário de competições da temporada 2016 com motivos para comemorar. Atletas do estado conquistaram importantes títulos nacionais que garantiram vaga em torneios mundiais no próximo ano. A FTMT conta com 550 atletas federados, que competem em modalidades como IPSC, Silhueta Metálica, Trap Americano e Fossa Olímpica. 

– O número de atletas aumentou substancialmente nos últimos anos. Os clubes de tiro estão estruturados, as competições estaduais estão cada vez mais técnicas, temos uma equipe de árbitros excelentes e os resultados não poderiam ser diferentes – disse Fernando Raphael, presidente da entidade.

A Final do Estadual de Tiro, realizado em novembro em Rondonópolis, reuniu mais de 500 inscritos.

Destaques 

O atleta de Trap Americano, Fernando Zanchette, campeão brasileiro 2016 na Categoria AAA 200 pratos, pela Liga Nacional de Tiro ao Prato. Zanchette também foi campeão Trap Double na Categoria B e também conquistou a 3ª colocação no Trap 100 tiros, na Categoria AAA.

Outro esporte ligado ao tiro esportivo é a Fossa Olímpica. No último final de semana, foi realizado em Curitiba-PR, a final do Brasileiro. Na etapa, o pequeno Naj Antoine Motran conquistou a 3ª colocação, na Categoria Junior. Já na Categoria Prato A, entres os 10 melhores ficaram Marcelo Barroso Viaro em 7º e Antoine Chafic Motran em 8º. O presidente do Clube de Tiro Pantanal, Luiz Alberto de Aguiar, ficou em 2º lugar na Categoria Veterano. No Prato B, Milton Moreira Peixoto Junior, conquistou a 9ª colocação e no Prato C, José Mamede Biancardini a 7ª. 

Tiro Esportivo Mato Grosso (Foto: Divulgação)Tiro Esportivo Mato Grosso (Foto: Divulgação)

No IPSC, o 3º lugar do atleta Carlos Alberto Molina, na Divisão Production,  no Campeonato Brasileiro 2016 garantiu a ele uma das quatro vagas na Equipe Brasileira da Confederação Brasileiro de Tiro Prático (CBTP) para competir em 2017 no Mundial de IPSC, na França, em agosto. Molina também é bicampeão brasileiro de IPSC, na Categoria Policial. 

Nova Diretoria

Fernando Raphael assumiu a presidência em novembro, após Assembleia Geral com os representantes legais dos Clubes de Tiro do Estado. Ele fica à frente da FTMT até novembro de 2019. O foco da nova diretoria está no fortalecimento das relações com os Clubes e o fomento do Tiro Prático e Esportivo no Estado. 

Mesa Diretora
Presidente – Fernando Raphael
Vice-presidente – Tony Motran
Diretor Técnico – Edson Igarashi
Secretário Executivo – Giovane Bertol
Diretor Jurídico – Enzo Ricci
Tesoureiro – Márcio Rodrigues
Diretora de Marketing – Tábata Almeida

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br