(GE)
Mais um pódio para Felipe Lima no Circuito da Copa do Mundo em piscina curta. Nesta terça-feira, o nadador brasileiro conquistou o ouro nos 50m peito na etapa de Dubai, no Emirados Árabes, indo ao pódio pela sétima vez na temporada. O tempo para o ouro foi de 26s02, seguido pelo russo Vladimir Morozov (26s61) e Li Xiang (26s82). É o melhor tempo da carreira do brasileiro e o coloca em segundo no ranking mundial de 2016. Nesta quarta-feira, ele disputará os 100m peito.
A Copa do Mundo é disputada em piscina curta, de 25 metros, metade da distância olímpica (50m). Nestas provas, os fundamentos como largada, virada e chegada são muito mais importantes do que nas competições em piscinas olímpicas. Dubai é a quinta das nove etapas da Copa do Mundo.
O grande desafio de Felipe na temporada é o Campeonato Mundial em piscina curta, que será disputado em dezembro, no Canadá. Felipe acabou não se classificando para a Olimpíada, apesar de ter feito índice, já que havia um limite de dois atletas por país.