quarta-feira, 19 março, 2025
22.1 C
Alta Floresta

FIFA inspeciona Arena Pantanal para a Copa do Mundo Feminina de 2027

Date:

A delegação técnica da FIFA realizou uma inspeção na Arena Pantanal nesta quarta-feira (02). O objetivo da entidade é avaliar o estádio como candidata a subsede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O Brasil foi selecionado como país sede da competição.

Durante a visita, a equipe da FIFA fez uma inspeção detalhada, que abrange desde a estrutura física até as condições de operação do estádio, como setores de imprensa, áreas VIP, tribunas, além dos sistemas de tecnologia, como cobertura de Wi-Fi, telefonia e fornecimento de energia elétrica. Todos esses fatores são fundamentais para garantir que a arena esteja apta a receber o evento.
A Federação Matogrossense de Futebol (FMF), por meio do Diretor de Competições Diogo Carvalho, esteve presente durante a visita e aproveitou a ocasião para destacar o crescimento e o fortalecimento do futebol feminino no estado. Nos últimos anos, o futebol feminino mato-grossense tem registrado um aumento expressivo no número de equipes participantes do Campeonato Estadual.

Na última edição, o torneio alcançou um recorde histórico, com a participação de 8 equipes na disputa pelo título. Além disso, conquistas relevantes de equipes mato-grossense, como o título nacional da Série A3 do Mixto Esporte Clube, que garantiu o acesso à Série A2, e a ascensão do Ação à Série A2, tem colocado o estado em evidência no cenário nacional da modalidade, assim como o acesso do Operário LTDA para a terceira divisão da competição nacional.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Copa do Brasil Sub-17: Cuiabá empata com o Vasco

Cuiabá e Vasco empataram em 1 a 1 pelo...

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam medalhas em Jiu-Jitsu, Badminton e Ciclismo

Foto: Prefeitura de Lucas do Rio Verde O final de...

Prefeito Chico Gamba faz duras críticas à concessão da MT-208 e cobra respeito à Alta Floresta

Em carta aberta, o prefeito de Alta Floresta denuncia...

Projeto Social ‘Bombeiros do Futuro’ abre inscrições em Alta Floresta

Autor da Foto: Fabio Bonadeu A 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar...
Feito com muito 💜 por go7.com.br