segunda-feira, 2 novembro, 2026

Handebol feminino de MT sofre derrota no JUBs

Date:

A equipe mato-grossense de handebol feminino sofreu a primeira derrota na 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) para a delegação de Roraima, nessa terça-feira (08.11), no Ginásio Poliesportivo Dom Aquino, em Cuiabá, com placar de 18×29. As meninas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) não conseguiram reverter a pontuação do primeiro tempo, de 07×15. A equipe, campeã estadual universitária, representa a segunda divisão da modalidade em MT.

Para a capitã do time, Janaína Araújo, de 21 anos, houve um erro de estratégia no início do primeiro tempo, quando levaram os primeiros gols. A tática de posicionar uma forte defesa contra um adversário agressivo levou a um placar de desvantagem nos primeiros 30 minutos. Com o começo do segundo tempo o plano de montar a sólida defesa foi abandonado e adotaram o ataque veloz e intimidador para reverter o jogo. Marcaram rapidamente 16 gols, porém o tempo não foi suficiente para vencer.

“Adotamos a estratégia de arremessar de fora, dentro da linha dos 9. Porém faltou engajamento da equipe no quesito de comunicação, pois estávamos muito ansiosas. As meninas não conseguiram terminar a bola na ponta e sofremos muito com o contra-ataque forte do time adversário. Houveram erros com a nossa defesa nos primeiros minutos e o time oponente agiu com força. Em nossos próximos jogos estudaremos os adversários, corrigiremos os erros e adotaremos a prática certa”, explicou.

O time de handebol feminino da UFMT possui 12 jogadoras. Elas jogarão nesta quarta-feira (09.11), às 15h30, contra o Piauí, no Centro de Eventos do Pantanal. E na quinta-feira (10), às 14h30, enfrentarão o Rio Grande do Sul, no Sesc Balneário. O campeonato da modalidade é dividido em duas chaves de quatro equipes na classificatória. Os quatro times vencedores participarão da semifinal e as duas equipes ganhadoras competirão no final pelo primeiro lugar.

O Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-Cuiabá) foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU) em parceria com o Governo Federal e Governo de Mato Grosso com apoio Prefeitura de Cuiabá.

 

(Lousdembergue Rondon)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso marca presença no Brasileiro Master de Basquetebol em Goiânia

XLI Campeonato Brasileiro Master reúne 186 equipes de diversas...

AGAFUC e APACE se reencontram na final da Liga Nacional de Futebol de Cegos

Em Cuiabá, equipes vencem na última rodada e garantem...

Com equipes dominando, Brasil fecha Regional das Américas com 25 pódios

Brasil fecha o Regional das Américas de paraesgrima com...

Cuiabá perde para o São Bernardo, chega a cinco jogos sem vencer e dá adeus ao sonho do G-6

Dourado sofre a quarta derrota consecutiva, sendo três delas...
Feito com muito 💜 por go7.com.br