domingo, 23 agosto, 2026

Handebol mato-grossense conquista o vice-campeonato brasileiro infantil em Maceió

Date:

O Sorriso/ASHB/Hornets-MT encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Infantil Masculino 2026 com uma grande campanha e o vice-campeonato nacional. A equipe mato-grossense chegou à decisão, disputada neste domingo (23), em Maceió (AL), e ficou com a medalha de prata após perder para o São Bernardo-SP por 34 a 30.

Apesar do resultado na grande final, o Sorriso/ASHB/Hornets-MT deixa a competição com um desempenho de destaque. A equipe alcançou a decisão do Brasileiro e terminou entre os dois melhores times da categoria em todo o país.

Na disputa pelo título, o time paulista levou a melhor em uma partida equilibrada e garantiu o primeiro lugar. O Sorriso, por sua vez, confirmou uma campanha de alto nível e voltou para Mato Grosso com o reconhecimento de vice-campeão brasileiro infantil.

Prata com sabor de conquista

O segundo lugar representa um resultado expressivo para o handebol de Sorriso e reforça o trabalho desenvolvido pela equipe na formação de jovens atletas. Chegar à final de uma competição nacional e terminar entre os melhores do Brasil é motivo de orgulho para jogadores, comissão técnica, familiares e todos os envolvidos no projeto.

Na disputa pelo terceiro lugar, o CAHAN-AL venceu o Furia/Arnaldo de Barros/BK Hand-PB por 24 a 19 e ficou com a medalha de bronze.

Pódio final

1º São Bernardo-SP

2º Sorriso/ASHB/Hornets-MT

3º CAHAN-AL

O Sorriso/ASHB/Hornets-MT, comandada pelo técnico Cristiano Fripp, encerra o Brasileiro Infantil Masculino 2026 com a medalha de prata e uma campanha que coloca a equipe mato-grossense entre os grandes destaques da competição.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Noite de Brasil x República Dominicana em Brasília terá homenagem a Oscar Schmidt

A Arena Nilson Nelson viverá uma noite especial no...

JEC goleia o Minas em BH e larga na frente na decisão da Copa do Brasil

O JEC deu um passo importante rumo ao título...

George/Bruno e Hegê/Vitória ficam com o título no Challenger de vôlei de praia em Sorriso

Cidade mato-grossense recebe pela primeira vez torneio do Circuito...

João Paulo Velasco, de Paranaíta/MT, líder nacional da PBR vence 3º round da etapa Barretos

Competidor João Paulo Velasco se aproxima do título com...
Feito com muito 💜 por go7.com.br