domingo, 7 dezembro, 2025
22.9 C
Alta Floresta

IDESP Alta Floresta conquista duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Paralímpico

Date:

A participação do IDESP (Instituto Desportivo Educacional e Social Presbiteriano) no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico disputado no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo capital no período de 1 a 3 de dezembro, teve saldo positivo.

A delegação com apenas 3 atletas conquistou duas medalhas de bronze. A atleta paralímpica Estefani Aparecida Roque conquistou medalha de bronze nos 200 metros classificação Funcional T:47 e  Maicon, conquistou o bronze no lançamento de dardo classificação funcional F:57,

O evento foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e contou com provas de pista e campo para mais de 800 inscritos.

Segundo o técnico João Quadra, o ano foi muito bom, onde o IDESP participou de dois nacionais esse ano, um no final de agosto, a segunda fase do Nacional Paralímpico, onde foi conquistado duas medalhas de prata e duas de bronze e essa última etapa onde duas medalhas de bronze, totalizando a conquista de 6 medalhas nacionais no ano de 2025.

Os paratletas Diemerson foi destaque em agosto na segunda fase do Nacional onde conquistou medalha de prata no lançamento de disco F 57 classificação funcional, e bronze no dardo, e Estefani medalha de prata nos 200 metros e bronze nos 100 metros com um grande progresso no seu índice.

Nessa última edição do ano do Campeonato Brasileiro, a paratleta Estefani Aparecida além da conquista da medalha de bronze, conquistou também a bolsa federa;

Quadra destacou ainda o grande ano que teve o paratleta Luiz Antonio (natação) que faturou 3 medalhas de ouro e 1 prata e já foi convocado para fazer um camping de treinamento visando ser melhor observado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prefeitura demite enfermeiro flagrado estuprando paciente durante cirurgia no HMC

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal...

Governo de MT constrói solução definitiva e resolve demanda antiga do Parque Cristalino II

Acordo estabelece 1,4 mil hectares a mais de área...

Autódromo de Mato Grosso entra no calendário do Marcas Brasil Racing em 2026

Etapa integra expansão do MBR e compõe calendário que...

Futebol Feminino de Mato Grosso sobe cinco posições no ranking da CBF

O crescimento expressivo é resultado do desempenho consistente das...
Feito com muito 💜 por go7.com.br