(ge/mt)
O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, declarou apoio irrestrito à provável candidatura de Aron Dresch na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). De acordo com Lawisch, a entidade precisa de renovação e que o presidente do Cuiabá é o nome certo para que o futebol de Mato Grosso possa manter o crescimento.
A candidatura de Aron Dresch à presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) vai ganhando corpo a cada dia. Apesar do mandatário do Cuiabá ainda não ter confirmado se será candidato ou não, os clubes mato-grossenses seguem elogiando seu nome.
– Vamos renovar a FMF. O Luverdense e outros clubes, acho que uns 8 já estão com ele. A grande maioria quer o Aron na FMF. Os clubes pensam parecido e vamos ajudá-lo nessa. Estarei ao lado dele no que precisar para a FMF possa voltar a ter a credibilidade que o assunto requer. O futebol mato-grossense precisa de mais respeito e não podemos mais esperar – disse Lawisch.
Helmute chegou a ser presidente da FMF entre 2014 a 2015 em uma das muitas licenças médicas de Carlos Orione, que faleceu em novembro. Em 2016, porém, voltou ao comando do Luverdense e a entidade passou a ser presidida por João Carlos de Oliveira.
+Clubes apoiam e Aron Dresch analisa candidatura à presidência da FMF
– Meu foco hoje é total no Luverdense. Um time que está na Série B precisa ter alguém 100% dedicado ao clube. Não quero nem ser vice-presidente da chapa do Aron. Repasso para o pessoal do Sinop, para que eles também possam participar ativamente.
Lawisch é um dos dirigentes mais influentes de Mato Grosso, tanto dentro do estado quanto na CBF – terminou um curso de gestão do futebol recentemente na entidade. As participações do Luverdense na Série B, Copa do Brasil e Copa Verde também contribuem para que ele fique conhecido entre os demais dirigentes nacionais.
O mandato de João Carlos de Oliveira termina no final de abril e a tendência é que as eleições na FMF aconteçam em maio de 2017. Ele ainda não quer comentar nada sobre o pleito.