quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
30.9 C
Alta Floresta

Instituto Reação é campeão geral do Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21

Date:

O Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 reuniu mais de 400 judocas na última quinta e sexta-feira (01 e 02), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e definiu os primeiros medalhistas do ano em competições nacionais. Com onze medalhas conquistadas, o Instituto Reação foi o grande campeão geral das duas classes de idade e pôde receber o Troféu Geraldo Bernardes, uma homenagem ao sensei que ajudou a fundar o clube.

“Sediar a competição faz com que os atletas estejam acostumados com o espaço. Ter a torcida gritando, com todo o time reunido e familiares também ajuda, além do evento ser em homenagem ao sensei Geraldo. Qualquer coisa que fizermos para ele ainda vai ser pouco, devido a tudo o que ele fez pelo projeto e pelas crianças que ajudou a transformar. Acho que isso tudo deu força para conseguirmos o resultado”, avaliou Raquel Silva, treinadora do Reação.

No Sub-18, o Reação conquistou dois ouros e duas pratas, mesmo número do Esporte Clube Pinheiros (SP), mas terminou na liderança do quadro geral por também ter três quintos lugares. Já a terceira colocação ficou com o SESI-SP (SP), que conquistou dois ouros, uma prata e dois bronzes.

No Sub-21, o clube carioca fechou o evento com mais dois ouros, duas pratas e três bronzes. A Sogipa (RS) ficou em segundo lugar, com seis medalhas (2 ouros, 1 prata e 3 bronzes) e, completando o pódio, o Pinheiros (SP) terminou em terceiro com dois ouros e três bronzes.

+RESULTADOS COMPLETOS

Os líderes do Ranking Nacional após o Meeting garantiram vaga no primeiro Estágio Nacional do ano, que vai acontecer na Croácia, de 13 a 20 de março, para o Sub-18, e na Alemanha, de 20 a 27 do mesmo mês, para o Sub-21. A lista de convocados será divulgada pela CBJ em breve.

+FOTOS MEETING

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Santa Maria estréia com vitória na rodada de abertura da Copa 60tinha

Dois jogos movimentaram a rodada de abertura da 3ª...

Fiscalização Ambiental multa proprietário de animal que atacou criança em Nova Mutum

No sábado, dia 10 de fevereiro, um incidente envolvendo...

Gestores esportivos do Nortão conhecem o “Sorriso + Esporte”

Levar a experiência de Sorriso no esporte. Compartilhar. E...

Copa Batom em Alta Floresta estão com inscrições abertas

A edição 2024 da Copa Batom de Futsal está...
Feito com muito 💜 por go7.com.br