sexta-feira, 12 julho, 2024
25.8 C
Alta Floresta

Instituto Reação é campeão geral do Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21

Date:

O Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 reuniu mais de 400 judocas na última quinta e sexta-feira (01 e 02), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e definiu os primeiros medalhistas do ano em competições nacionais. Com onze medalhas conquistadas, o Instituto Reação foi o grande campeão geral das duas classes de idade e pôde receber o Troféu Geraldo Bernardes, uma homenagem ao sensei que ajudou a fundar o clube.

“Sediar a competição faz com que os atletas estejam acostumados com o espaço. Ter a torcida gritando, com todo o time reunido e familiares também ajuda, além do evento ser em homenagem ao sensei Geraldo. Qualquer coisa que fizermos para ele ainda vai ser pouco, devido a tudo o que ele fez pelo projeto e pelas crianças que ajudou a transformar. Acho que isso tudo deu força para conseguirmos o resultado”, avaliou Raquel Silva, treinadora do Reação.

No Sub-18, o Reação conquistou dois ouros e duas pratas, mesmo número do Esporte Clube Pinheiros (SP), mas terminou na liderança do quadro geral por também ter três quintos lugares. Já a terceira colocação ficou com o SESI-SP (SP), que conquistou dois ouros, uma prata e dois bronzes.

No Sub-21, o clube carioca fechou o evento com mais dois ouros, duas pratas e três bronzes. A Sogipa (RS) ficou em segundo lugar, com seis medalhas (2 ouros, 1 prata e 3 bronzes) e, completando o pódio, o Pinheiros (SP) terminou em terceiro com dois ouros e três bronzes.

+RESULTADOS COMPLETOS

Os líderes do Ranking Nacional após o Meeting garantiram vaga no primeiro Estágio Nacional do ano, que vai acontecer na Croácia, de 13 a 20 de março, para o Sub-18, e na Alemanha, de 20 a 27 do mesmo mês, para o Sub-21. A lista de convocados será divulgada pela CBJ em breve.

+FOTOS MEETING

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Lutador mato-grossense encara norte-americano pelo cinturão da LFA

Mulisha aceitou o desafio, mesmo com lutador norte-americano John...

ZPE de Cáceres é liberada para operação pelo Ministério do Desenvolvimento

Quatro empresas aguardam análise de projetos para se instalarem...

Museus da Secel promovem atividades no período de férias escolares

O Museu de História Natural e o Museu de...

Várzea Grande sedia etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

O município de Várzea Grande sedia a partir desta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br