Equipe de Rondonópolis garantiu vaga na decisão da Conferência Centro-Oeste após vencer os quatro jogos da temporada regular
O Rondonópolis Hawks chega à final da Conferência Centro-Oeste depois de construir a primeira campanha invicta desde a fundação do clube, em 2013. Embalado pelo retrospecto, tem pela frente o Cuiabá Arsenal, principal rival na Liga BFA. O presidente do time, Rafael Barros, destacou a rivalidade na decisão do título regional.
Na temporada regular, além de vencer Porto Velho Miners e Sinop Coyotes, o Hawks bateu o Arsenal e encerrou um tabu que perdurava desde 2018.
— Em 2023 tivemos um ano turbulento, perdemos a semifinal para o Arsenal e a temporada 2024 se iniciou imediatamente depois da derrota. Nos reestruturamos e nos preparamos para esse momento. O resultado não é fruto do acaso, nós planejamos isso — disse o presidente do Hawks.
Por ter construído a melhor campanha na temporada regular, o Hawks tem a vantagem de decidir o título em casa e ainda ganhou uns dias a mais para descansar e se preparar. O Arsenal passou pelo Coyotes na semifinal da Conferência.
O campeão será decidido em jogo único, no estádio Toca do Tigrão, em Rondonópolis. A partida está agendada para o próximo dia 28, a partir das 16h.
— É sempre difícil enfrentar o Arsenal. É uma equipe com muitos atletas experientes, sempre rende jogos difíceis, mas para o espetáculo do esporte, não teria confronto melhor que esse para uma final. Estamos trabalhando para sair com mais uma vitória e conquistar o título para Rondonópolis — destacou Rafael Barros.
O vencedor, além de ficar com a taça, avança de fase e encara o time que conquistar a Conferência Norte, em confronto que vale vaga na semifinal nacional.