segunda-feira, 24 agosto, 2026

Mato-grossense João Paulo Velasco vence PBR Brazil em Barretos e fatura R$ 500 mil

Date:

Competidor de Paranaita-MT encerra temporada com 1.798 pontos e quatro vitórias; Gabriel Henrique é revelação do ano e touro Mandraque JR. leva o bicampeonato

O competidor João Paulo Velasco conquistou o título da Final Nacional da PBR Brazil no Parque do Peão, em Barretos (SP), no encerramento da temporada. Com a vitória na classificação geral do campeonato de montaria em touros, o atleta garantiu a premiação de R$ 500 mil após quatro dias de baterias decisivas na arena paulista.

A campanha de Velasco foi construída com desempenhos consistentes ao longo de todo o circuito. O peão somou 1.798 pontos na tabela de classificação, venceu quatro etapas oficiais e encerrou o ano com 65,82% de aproveitamento nas montarias realizadas sobre os animais sorteados. “Deus tem me fortalecido e acredito que a fé move montanhas. A gente tem uma paixão em montar em touros e sempre com Ele à frente tudo acontece conforme tem que ser. Agora, a América me espere”, afirmou o campeão nacional.

O índice de permanência nos oito segundos exigidos pelas regras esportivas permitiu ao atleta administrar a pontuação acumulada e assegurar a fivela de campeão nacional da temporada. A etapa decisiva no interior paulista também premiou outros atletas e criatórios que obtiveram posições de destaque no ranking nacional ao longo dos últimos meses.

O troféu de Estreante do Ano ficou com Gabriel Henrique da SilvaO competidor disputou o circuito de elite com regularidade nas apresentações e finalizou a temporada da PBR Brazil na segunda colocação geral da tabela.

Na disputa entre as boiadas, a Cia Paulo Emilio conquistou o troféu de Touro do Ano com o animal Mandraque JR., que garantiu o bicampeonato consecutivo na premiação da entidade. O touro manteve médias elevadas de avaliação técnica em todas as saídas da temporada, impondo alto grau de dificuldade aos atletas nas etapas classificatórias.

A pontuação dos animais considera atributos como impulsão, velocidade de giro, extensão dos movimentos e força física, critérios que respondem por metade da nota distribuída pelos juízes em cada rodada. O investimento em manejo e seleção genética nos planteis de touros de pulo tem elevado o nível técnico das competições, exigindo preparação física constante dos peões.

Com o término das atividades do circuito em Barretos, a organização da PBR Brazil definiu o calendário oficial para o próximo ciclo de disputas. A abertura da nova temporada do campeonato nacional de montaria em touros está marcada para o dia 1º de setembro, no município de Uberlândia, em Minas Gerais.

A nova etapa zera a contagem de pontos e inicia a corrida dos atletas por vagas nas finais nacionais, além de oportunidades em etapas internacionais da modalidade. As competições do circuito movimentam a economia regional e integram o setor de genética animal às principais feiras agropecuárias do calendário brasileiro.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Curitiba recebe Campeonato Brasileiro de Kart na maior pista indoor do Brasil

Ventura Shopping será sede da primeira etapa da competição,...

Câmara de Lucas declara utilidade pública de associação esportiva e homenageiam festivais

Vereadores aprovaram declaração de utilidade pública da Associação Luverdense...

Pescaria Esportiva reúne centenas de famílias no Lago Ernani Machado

A 11ª Pescaria Esportiva Amigas da Regional e a...

Manu Rios está fora da final do Campeonato Mato-grossense de BMX

Líder do ranking estadual e pentacampeã, atleta de Lucas...
Feito com muito 💜 por go7.com.br