domingo, 10 novembro, 2024
22.6 C
Alta Floresta

Mato-grossense se classifica no futebol virtual do Jubs

Date:

Dois primos representam MT nos Jogos Universitários Brasileiros

Luis Guilherme Costa Silva (UFMT) venceu Vinícius Veloso (UNB-DF) com o placar de 4×0, nessa sexta-feira (04.11), na Arena Pantanal, na quarta partida válida pelos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-Cuiabá), e se classificou para as quartas de final do futebol virtual (PS4). Com uma campanha de total de nove gols, ele deixou para trás os adversários das delegações de Santa Catarina e São Paulo. E o próximo confronto será neste sábado (05.11), às 14h, na Arena Pantanal.

Participaram do campeonato de vídeo game o total de 19 estudantes universitários de todos os rincões do país, num game que simula o futebol com realidade ímpar, chamado ‘Fifa 16’. E Luis Guilherme, de 19 anos, acha que para ganhar de qualquer dos oito competidores classificados é preciso antes entender o perfil desse oponente e, desta maneira, formular uma estratégia de ataque que o desestabilize. Luis curte vídeo game desde infância e cursa direito na UFMT.

“Uso o time do Barcelona e aproveito as técnicas de jogadores reais. Tento compreender o estilo de táticas e técnicas e me adapto ao jogo. Estudo todos os adversários, me adapto ao jogo deles e ataco os pontos mais fortes. Se ele tem uma boa defesa, eu tento fazer um bom ataque. E essa última vitória foi minha melhor partida. A minha concentração e seriedade abalou o oponente”, fala Luis Guilherme.

Para Raphaella Letícia Costa Silva, de 20 anos, estudante de educação física na UFMT, uma das poucas meninas na competição, os Jogos Universitários Brasileiros são uma grande oportunidade para testar se o treinamento tem surtido efeitos positivos. Segundo ela, venceu duas partidas, mas não se classificou. E procura um patrocinador para bancar os custos de viagens para participar de mais campeonatos.

“Comecei a jogar vídeo game aos 8 anos junto com meus irmãos e primos. Não é tão comum encontrar mulheres que gostam deste tipo de atividade, quando minhas colegas de turma ficam sabendo, acham diferente. A minha vinda para o Jubs foi importante para desmistificar a presença feminina nesses jogos. O evento deu grande exposição e com isso espero encontrar patrocinadores”, diz Raphaella.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) acertou ao inovar com a inclusão dos jogos virtuais nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Segundo ele, das 17 modalidades esportivas do JUBs-Cuiabá, o tênis de mesa paraolímpico e a natação paraolímpica foram outras duas novidades de sucesso.

Balanço

– Luis Guilherme Costa Silva (MT)

2×0 – contra Luiz Avilla (SC)

3×2 – contra Victor Alves (SP)

4×0 – contra Vinícius Veloso (DF)

0x1 – contra Danderson Teotonio (RO)

9 pontos, 9 gols, 3 vitórias, 1 derrota 

– Raphaella Letícia Costa Silva (MT)

2×0 – contra Andriu Lima (RO)

2×0 – contra Pedro Teixeira (DF)

1×3 – contra Caetano Castro (SC)

2×3 – contra Cristiano Almeida (AP)

6 pontos, 7 gols, 2 vitórias, 2 derrotas

 

(clippingcom)

 

 
 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

OPERAÇÃO HAGNOS – Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Paranaíta

Entre as vítimas estão a enteada do suspeito e...

Copa FMF: Nova Mutum só empata com Operário-VG e fica com vice-campeonato

O Operário Várzea-Grandense é o campeão da Copa FMF...

Alta Floresta abre inscrições para eleição de novos conselheiros do Conselho Municipal de Cultura

Estão abertas as inscrições para a eleição de novos...

Natação do Time UBrasil conquista 46 medalhas no III FISU America Games

O Time UBrasil brilhou nas piscinas do III FISU...
Feito com muito 💜 por go7.com.br