domingo, 24 agosto, 2025
27.2 C
Alta Floresta

Mato Grosso brilha no Pan-Americano de Wrestling U-17 com conquistas históricas para o Brasil

Date:

Entre os dias 19 e 22 de junho, a cidade de Niterói-RJ foi palco do Campeonato Pan-Americano de Wrestling U-17, reunindo os melhores atletas do continente. Representando o Brasil e o estado de Mato Grosso, três jovens talentos e uma treinadora se destacaram, demonstrando alto nível técnico, disciplina e espírito de equipe.

Os representantes mato-grossenses foram:

-Raphael Duarte “Marruá” – Estilo Greco-Romano até 110kg
-João Marcos Amorim “Ruivo” – Estilo Greco-Romano até 92kg e Beach Wrestling até 90kg
-Wandson de Deus “Grandão” – Estilo Livre até 110kg
-Luzia Fernandes – Integrante da Comissão Técnica da Seleção Brasileira
Os atletas tiveram atuações de destaque no torneio:

Raphael Duarte “Marruá” sagrou-se Campeão Pan-Americano, vencendo quatro combates com excelência no Estilo Greco-Romano até 110kg.
João Marcos Amorim “Ruivo” conquistou a medalha de bronze no Estilo Greco-Romano até 92kg, após quatro lutas de alto nível.
No Beach Wrestling, João Marcos venceu duas lutas e perdeu outras duas, demonstrando grande desempenho técnico, mesmo sem alcançar o pódio.
Wandson de Deus “Grandão” protagonizou duas lutas bastante equilibradas no Estilo Livre até 110kg, mas não avançou às finais.

Corrida no tapete do campeão Raphael e bandeira nacional

Os resultados de Raphael e João Marcos foram essenciais para que o Brasil conquistasse o 2º lugar geral por equipes no Estilo Greco-Romano. Já no Beach Wrestling, o país brilhou ainda mais, alcançando o título de campeão geral por equipes, tanto no masculino quanto no feminino.

A treinadora Luzia Fernandes, referência nacional na formação de atletas do alto rendimento, integrou mais uma vez a comissão técnica da Seleção Brasileira, fortalecendo o protagonismo de Mato Grosso no cenário do wrestling continental.

Treinadora Luzia Fernandes e atleta campeão Raphael e 3º lugar João Marcos

As conquistas dos atletas mato-grossenses reforçam a força do esporte no estado e o potencial da nova geração rumo a desafios ainda maiores, como os Jogos Pan-Americanos e as Olimpíadas de Los Angeles 2028.

Vibração João Marcos após conquistar 3ºLugar

A Federação, treinadora e os atletas agradecem ao Governo do Estado de Mato Grosso, à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), ao Secretário David Moura, ao Secretário Adjunto Beto Corrêa e ao Projeto Olimpus pelo apoio fundamental aos atletas e treinadores mato-grossenses. Investimentos como esse são indispensáveis para a construção de grandes resultados e futuramente medalhas olímpicas para o Brasil e Mato Grosso.

Equipe Seleção Brasileira Estilo Greco Romano com medalhas dos atletas e troféu de 1ºLugar classificação geral no Feminino e no Masculino

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LFA 2016 EM CUIABÁ – Mato-grossense Aieza Bertolso luta em busca do cinturão mundial peso-palha

Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial...

Cuiabá recebe III Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa

Torneio oficial reúne atletas de várias categorias no Ginásio...

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br