quarta-feira, 19 novembro, 2025
22.1 C
Alta Floresta

Mato Grosso brilha no Pan-Americano de Wrestling U-17 com conquistas históricas para o Brasil

Date:

Entre os dias 19 e 22 de junho, a cidade de Niterói-RJ foi palco do Campeonato Pan-Americano de Wrestling U-17, reunindo os melhores atletas do continente. Representando o Brasil e o estado de Mato Grosso, três jovens talentos e uma treinadora se destacaram, demonstrando alto nível técnico, disciplina e espírito de equipe.

Os representantes mato-grossenses foram:

-Raphael Duarte “Marruá” – Estilo Greco-Romano até 110kg
-João Marcos Amorim “Ruivo” – Estilo Greco-Romano até 92kg e Beach Wrestling até 90kg
-Wandson de Deus “Grandão” – Estilo Livre até 110kg
-Luzia Fernandes – Integrante da Comissão Técnica da Seleção Brasileira
Os atletas tiveram atuações de destaque no torneio:

Raphael Duarte “Marruá” sagrou-se Campeão Pan-Americano, vencendo quatro combates com excelência no Estilo Greco-Romano até 110kg.
João Marcos Amorim “Ruivo” conquistou a medalha de bronze no Estilo Greco-Romano até 92kg, após quatro lutas de alto nível.
No Beach Wrestling, João Marcos venceu duas lutas e perdeu outras duas, demonstrando grande desempenho técnico, mesmo sem alcançar o pódio.
Wandson de Deus “Grandão” protagonizou duas lutas bastante equilibradas no Estilo Livre até 110kg, mas não avançou às finais.

Corrida no tapete do campeão Raphael e bandeira nacional

Os resultados de Raphael e João Marcos foram essenciais para que o Brasil conquistasse o 2º lugar geral por equipes no Estilo Greco-Romano. Já no Beach Wrestling, o país brilhou ainda mais, alcançando o título de campeão geral por equipes, tanto no masculino quanto no feminino.

A treinadora Luzia Fernandes, referência nacional na formação de atletas do alto rendimento, integrou mais uma vez a comissão técnica da Seleção Brasileira, fortalecendo o protagonismo de Mato Grosso no cenário do wrestling continental.

Treinadora Luzia Fernandes e atleta campeão Raphael e 3º lugar João Marcos

As conquistas dos atletas mato-grossenses reforçam a força do esporte no estado e o potencial da nova geração rumo a desafios ainda maiores, como os Jogos Pan-Americanos e as Olimpíadas de Los Angeles 2028.

Vibração João Marcos após conquistar 3ºLugar

A Federação, treinadora e os atletas agradecem ao Governo do Estado de Mato Grosso, à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), ao Secretário David Moura, ao Secretário Adjunto Beto Corrêa e ao Projeto Olimpus pelo apoio fundamental aos atletas e treinadores mato-grossenses. Investimentos como esse são indispensáveis para a construção de grandes resultados e futuramente medalhas olímpicas para o Brasil e Mato Grosso.

Equipe Seleção Brasileira Estilo Greco Romano com medalhas dos atletas e troféu de 1ºLugar classificação geral no Feminino e no Masculino

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Semana de decisões no setor esportivo de Alta Floresta

Todos os eventos esportivos tem entrada gratuita O município de...

ÁLIBI DE SANGUE – Polícia Civil prende mulher suspeita de matar o companheiro em Alta Floresta

Vítima foi assassinada com um golpe de faca no...

Semana de conquistas: Projeto da Unemat tem certificação internacional em atletismo e medalhas no Badminton

Enquanto atleta Sofia Santiago subia ao pódio no estadual,...

Livas Damázio se junta a Gustavo Kuerten e João Fonseca ao vencer o Bahia Juniors Cup

Cuiabano de 15 anos supera conterrâneo Leonardo Storck e...
Feito com muito 💜 por go7.com.br