“Dupla de Mato Grosso, Aninha/Fernanda, venceram as polonesas e disputam as quartas de finais”
Três das quatro duplas que disputaram as oitavas de final conseguiram avançar de fase. Na sexta-feira (06/09), Aninha/Fernanda, Karem/Luiza e Mateus/Matheus voltarão às areias de Botafogo para disputar as quartas de final.
A primeira dupla a jogar foi Aninha e Fernanda, que venceram de virada a dupla polonesa Marcinowska e Ciezkowska. No primeiro set, a dupla polonesa teve poucos erros e conseguiu vencer por 21 a 16.
No segundo set, a dupla brasileira reagiu e venceu por 22 a 20. No tie-break, Aninha e Fernanda foram absolutas e ganharam por 15 a 13. O próximo compromisso da dupla é contra Grüne e Schieder, da Alemanha.
O segundo e o terceiro confrontos aconteceram simultaneamente nas quadras 1 e 2. A dupla Karem e Luiza avançou em um jogo difícil contra Grudzinskaite R. e Grudzinskaite G., da Lituânia. No primeiro set, a dupla lituana venceu por 21 a 14.
Dupla formada pelas mato-grossense Aninha e Larissa já fizeram história
No set seguinte, a dupla brasileira venceu por 21 a 19 e forçou o tie-break. No set decisivo, Karem e Luiza cresceram e venceram por 15 a 10. Elas continuarão na competição e enfrentarão Sakura e Noguchi, do Japão.
“Estamos muito felizes, conseguimos nossa classificação em um jogo muito difícil. Agora, é buscar a próxima vitória”, exalta Karem.
O terceiro jogo foi protagonizado por Mateus e Matheus, que venceram a dupla Basey e Hurst, dos Estados Unidos, também por 2 sets a 1. O primeiro set foi bastante disputado, mas a equipe americana levou a melhor por 21 a 19.
“A dupla dos Estados Unidos estava fazendo um campeonato muito bom. Nós não fomos muito bem no primeiro set, mas no segundo, buscamos a virada e deu certo”, afirma Matheus.
A dupla brasileira precisava vencer para forçar o set desempate e continuar na competição. Mesmo com um placar apertado durante todo o set, Mateus e Matheus venceram por 21 a 18. No tie-break, foram absolutos e venceram por 15 a 12. Eles enfrentarão Canet e Rotar, da França.
O último jogo do dia foi entre João Pedro e Lucas, que foram superados pela forte dupla Genevieve Gardoque e Chouikh, da França. No começo do primeiro set, a dupla brasileira manteve o placar equilibrado, mas a dupla francesa conseguiu virar e venceu por 21 a 16. No segundo set, a dupla francesa cometeu menos erros e venceu por 21 a 13.
Você pode assistir a transmissão dos jogos no canal do YouTube da CBDU.
A FISU World University Beach Sports é uma realização da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), com organização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Apoio: Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro. Patrocínio: Tropical Brasil, Arcor, Baly.