A dupla formada pelas mato-grossenses Aninha e Larissa ganharam o primeiro jogo, contra a China, mas foi batida pelo time dos Estados Unidos por 2 sets a 0
A dupla mato-grossense Aninha e Fernanda, que representam o Brasil no Mundial Universitário de Praia, foram uma das três duplas de beach volleyball que representaram o Time UBrasil nas areias de Botafogo nesta terça-feira (3). Após vencerem a China por 2 sets a 0 em seu primeiro confronto, a dupla enfrentou a equipe americana Durish e Hodel, mas acabou sendo derrotada por 2 sets a 0.
Este confronto marcou o segundo jogo da primeira rodada. As brasileiras retornarão às quadras nesta quarta-feira (4) para enfrentar a dupla Sakura/Noguchi, do Japão.
O primeiro set foi bastante equilibrado. No início do jogo, a dupla americana abriu uma vantagem de 4 pontos (5×1), mas as brasileiras não desistiram e conseguiram empatar. Apesar disso, as americanas conseguiram fechar o primeiro set com tranquilidade, vencendo por 21 a 16.
No segundo set, as brasileiras cometeram menos erros, mas as adversárias conseguiram ditar o ritmo da partida. Embora as donas da casa tenham conseguido manter o placar justo no início, enfrentaram dificuldades ao longo do set e foram derrotadas, novamente, com o mesmo placar do primeiro set.
“Foi um jogo muito difícil, no primeiro set nós erramos mais. Já no segundo, elas passaram a acertar mais e impedir nossos golpes. Nós estamos com a consciência tranquila e preparadas para o próximo jogo”, analisa Fernanda.
“Nós vamos estudar elas, assistir aos jogos. Nós jogamos bem contra os Estados Unidos, queremos sobressair contra o Japão e trazer essa vitória para o Brasil”, afirma Aninha.