sexta-feira, 18 abril, 2025
24.4 C
Alta Floresta

PARCERIA FMTJ E SECEL – Árbitro Olímpico lidera seminário de Judô em Cuiabá

Date:

A Federação Matogrossense de Judô (FMTJ) realiza, neste sábado 1º de março, em parceria com a Secraria de Estado de Cultura, esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), o seminário de Arbitragem, com a presença do árbitro olímpico André Mariano.

Voltado para árbitros, técnicos, professores e atletas, o evento ocorre no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, a partir das 8h da manhã.

Todas as associações federadas de Mato Grosso participarão e o evento será aberto para as categorias a partir do sub 18. Professores, técnicos e atletas.

André Mariano, uma das principais referências em arbitragem do mundo, sendo membro da Federação Internacional de Judô (IJF). Esteve nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, do Japão e da França. Nesta última ele arbitrou a final dos pesos pesados entre o francês Teddy Riner e o sul-coreano Kim Min-jong.

“Essa é mais uma grande ação da Secel e da Federação Matogrossense de Judô. Isso mostra o quando nosso estado está trazendo o que há de melhor no cenário mundial do esporte para nossos atletas. O objetivo é um só, fazer com que eles se desenvolvam e conquistem pódios cada vez mais altos”, afirma o presidente da FMTJ, Fernando Moimaz.

O diretor de arbitragem da Federação Matogrossense de Judô, sensei Fábio Nogueira, que é um dos coordenadores do evento, destaca a bagagem de conhecimento que André Mariano traz para Cuiabá.

“Ele já foi eleito o melhor árbitro olímpico. Devido ao seu grande empenho nas competições internacionais, foi convidado a fazer parte da diretoria da Federação Internacional. Hoje ele é o principal nome de arbitragem, conhecido a nível nacional e internacional”, destaca Nogueira.

Segundo Fábio, o seminário é uma oportunidade de ampliação de conhecimento.

“No evento contaremos com todas as associações federadas de Mato Grosso. Um evento gratuito que a FMTJ está realizando com a SECEL para que o conhecimento seja de acesso a todos e que possam levar para frente. Isso quem ganha é o judô do estado. Pois teremos essa bagagem e conhecimento”, finaliza Sensei Fábio Nogueira.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso atinge recorde histórico no esmagamento de soja, confira!

Em um movimento que reforça a força industrial do...

Previsão do tempo: feriado de chuva e queda de temperatura na região Centro-Sul

O feriadão da Páscoa e Tiradentes tem previsão de...

Comissões da Câmara aprovam projeto que destina R$ 3,6 milhões para UTIs do Hospital São Lucas

O dinheiro será usado para custeio das Unidades de...

Vereadores propõem batizar campo society em Lucas com nome de pioneiro

Segundo autores do projeto, Aristides Ventura foi um empreendedor e...
Feito com muito 💜 por go7.com.br